Jhon Arias pode se despedir da torcida do Fluminense nesta quinta-feira (17/7), quando o Tricolor carioca enfrenta o Cruzeiro, às 19h30, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na mira do Wolverhampton, o colombiano deve fazer seu último jogo pelo clube.
Destaque do Fluminense na Copa do Mundo de Clubes, Arias ficou na seleção do campeonato e chamou a atenção de times europeus. Ele tem negociações avançadas com o Wolverhampton, da Inglaterra. No entanto, como o time treinado por Renato Gaúcho recusou a primeira oferta, o colombiano ainda deve entrar em campo contra a Raposa.
O colombiano de 27 anos treinou normalmente com o elenco nesta quarta-feira (16/7), e só não jogará contra o Cruzeiro caso assine contrato com o clube inglês antes da partida.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Marc Guelber/Sports Press Photo/Getty Images2 de 3
Martín Fonseca/Eurasia Sport Images/Getty Images3 de 3
Ruano Carneiro/Getty Images
A negociação
- O Fluminense recusou a primeira proposta do Wolves, de 20 milhões de euros, por Jhon Arias.
- O Tricolor quer aumentar o percentual na venda, já que o Patriotas, ex-time de Arias, detém 50% do atleta; o Fluminense tem a outra metade.
- O clube faz isso para vender um jogador que não pretendia, mas para ceder a vontade do atleta.
Em 2025, Arias é o líder de participação em gols do Fluminense. São quatro tentos e 13 assistências em 34 partidas. No total, desde 2021 no Flu, o meio-campista tem 229 partidas, 47 bolas na rede e 55 passes para gols.