18.9 C
Brasília
22 de novembro de 2019
- Publicidade -

Amizades tóxicas: Saiba como reconhecer se você possui

Author

Categories

Share


Usuários do Reddit compartilharam quais são os sinais vermelhos que indicam quando a relação com um amigo é sem reciprocidade ou prejudicial

Você sabia que mesmo amigos podem manter relações abusivas ou tóxicas? Conforme as pessoas envelhecem, torna-se mais difícil formar laços de camaradagem e o que sobra, muitas vezes, são vínculos não muito saudáveis ou solidários.

Discutindo o assunto, usuários do site Reddit começaram a compartilhar sinais vermelhos que indicam quando uma amizade é sem reciprocidade ou prejudicial.

Muitos dos comentários apontam o egoísmo e o egocentrismo como traços condenatórios.

“Se eles só falam de si mesmos ou não se interessam com algo que tenha a ver com você. Se só te pedem coisas, sem nunca oferecer nada em troca… eles estão apenas te usando”, escreveu um internauta.

Outra característica é a necessidade de ser o centro das atenções.

Um usuário escreveu que um mau amigo é alguém que “desconsidera todos os seus interesses e realizações. Enquanto tudo o que fazem, não importa o qual normal seja, é incrível”. Um terceiro ressalta que o mesmo vale para momentos de dificuldade: “Desprezam todos os seus problemas ou lutas, mas tudo o que acontece para eles é uma tragédia”.

A reação de alguém também pode denunciar que há algo de errado com a amizade.

“Um sentimento constante de querer dizer algo, mas achar melhor se segurar” é um sinal de que a relação está tensa. Outro ponto levantado pelo fórum é que se você não consegue expressar suas preocupações por medo de represálias, talvez seja hora de repensar o termo “amigo”.

Pedir dinheiro emprestado e se recusar a pagar de volta também é sinônimo de alerta vermelho, segundo os redditers.

Por fim, os usuários salientam que a forma como o indivíduo se comporta perto de pessoas próximas pode dizer muito do respeito que ele tem (ou não) por você. “Odeio quando alguém tenta se promover ou mostrar seu valor rebaixando alguém do grupo. É tóxico e inseguro.

Se alguém fizer isso com você, converse com a pessoa. Se acontecer uma segunda vez, desista e evite a pessoa o máximo possível”, aconselha um participante.

Author

Share