A noite do Oscar 2025 celebrou o cinema independente com grandes vitórias. Enquanto Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, levou o prêmio de Melhor Filme Internacional, Anora, de Sean Baker, conquistou as categorias de Melhor Filme e Melhor Atriz, vencida por Mikey Madison. Durante a coletiva de imprensa pós-premiação, Fernanda Torres destacou a importância do momento e traçou um paralelo entre os dois longas.
“Ontem foi um dia muito especial porque foi o dia do cinema independente dentro do Oscar”, afirmou a atriz. Ela também elogiou a performance de Mikey Madison e destacou semelhanças entre as produções.
“Ela é muito especial, a maneira como eles fizeram aquele filme foi a mesma maneira que fizemos o nosso. Eles tinham um budget pequeno. Ela se joga sem rede porque tem confiança no Sean Baker”, comentou.
Torres também revelou que o próprio Sean Baker assistiu recentemente Ainda Estou Aqui e se declarou fã da obra. “Ele falou do quanto amou o filme porque reconhece o cinema independente que o Walter [Salles] faz”, disse.
Para Fernanda, a cerimônia consagrou uma grande noite para o cinema independente mundial. “Eu sinto que Ainda Estou Aqui é primo de Anora”, afirmou.
A atriz destacou ainda como os dois filmes possuem estruturas semelhantes, brincando com gêneros diferentes antes de revelar camadas mais profundas de significado. “Começa como uma comédia romântica e, de repente, tem uma virada que faz você sair do cinema pensando na falta de afeto no mundo.”