Apesar de ter pedido para os brasileiros não criarem expectativa em torno de Ainda Estou Aqui no Oscar, Fernanda Torres admitiu que a equipe do filme temia sair de mãos vazias da premiação deste ano. Durante a coletiva de imprensa nesta segunda-feira (3/3), a atriz revelou que a ansiedade tomou conta antes da premiação.
“Tínhamos muito medo de não levar o Oscar para casa”, confessou. Ela contou que o elenco e a equipe ficavam se incentivando mutuamente. “A gente ficava empurrando um para o outro. Waltinho me falava: ‘Você que vai ganhar’. E eu dizia: ‘Não, Walter, é você que tem que ganhar.’”
O Brasil viveu uma celebração dupla, com a vitória do filme coincidindo com o Carnaval. Sobre essa junção de eventos, Fernanda brincou ao comparar com um filme de Glauber Rocha.
“O que aconteceu parece até um filme do Glauber Rocha. Teve essa confluência do Oscar com a maior festa brasileira. Isso foi sentido aqui. As pessoas nos falavam: ‘O Brasil tá uma loucura.’ Esse filme virou um movimento pátrio”, afirmou a atriz.