More

    Hacker pode pegar 70 anos de cadeia

    Hacker Walter Delgatti Neto, segundo O Globo, “a PF deverá imputar os crimes de  ‘interceptação de comunicação’ e ‘invasão de dispositivo de informática’ para cada conta do aplicativo Telegram por ele invadida”.

    Hacker ao ser interrogado pela primeira vez, na semana passada, reconheceu ter acessado indevidamente aplicativos de celulares de 14 diferentes pessoas. Por estes números, a soma das penas máximas a ser aplicadas por interceptação de comunicação chegaria a 56 anos. O artigo 10 da Lei n° 9.296/96 prevê reclusão de dois a quatro anos para quem interceptação de comunicação ilegalmente. As invasões de dispositivos de informática, que podem ser punidas com até um ano de prisão, resultariam em mais 14 anos de cadeia. Só por estes dois crimes, a pena poderia bater à casa dos 70 anos.

    Glenn Greenwald visitou Lula em 21 de maio, nove dias depois de receber as mensagens roubadas da Lava Jato.

    O hacker, porém, só atacou o telefone celular de Sergio Moro duas semanas mais tarde, em 4 de junho.

    O hacker Walter Delgatti Neto diz que procurou Manuela DÁvila no dia das mães, 12 de maio. No mesmo dia, Glenn Greenwald entrou em contato com ele pelo Telegram.

    Nove dias depois, a 21 de maio, Glenn Greenwald esteve visitando Lula na sede da Polícia Federal em Curitiba, para fazer uma entrevista com ele, que havia sido autorizada pela Justiça no início do ano.

    É certo, portanto, que Greenwald já tinha o material quando conversou com Lula na cadeia.  No dia 9 de junho, dezenove dias depois da entrevista, o Intercept Brasil começa a divulgar as conversas hackeadas.

    No fim do mês de abril, no dia 27, uma entrevista com Lula foi publicada pela Folha de S. Paulo e o El País e, como se fosse premonitório, o ex-presidente garantiu ter ‘obsessão de desmascarar o Moro, de desmascarar o Dallagnol e a sua turma’.

    A PF tem de investigar o que ocorreu entre um evento e outro.

    Alguém mandou o hacker atacar Sergio Moro? Ele conversou com algum advogado? Indicado por quem? Ele foi avisado de que as mensagens roubadas de Deltan Dallagnol não tinham nada que garantisse a soltura de Lula?

    O Globo diz que é preciso descobrir quem financiou o Hacker Walter Delgatti Neto que atacau a Lava Jato.

    É verdade.

    O mandante do crime, porém, não é necessariamente o seu financiador. Os hackers podem ter sido comandados por uma pessoa e pagos por outra.

    Eles podem também ter cometido o crime em troca de uma recompensa futura.

    Nesse caso, a PF não vai encontrar o caminho do dinheiro, mas pode encontrar o mandante do crime, e é isso que realmente importa.

    As operadoras telefônicas decidiram bloquear as ligações feitas do aparelho para a sua própria linha, tanto por linhas convencionais quanto pela internet (VoIP), registra a Folha.

    A medida foi determinada pela Anatel após a Operação Spoofing prender quatro Hacker suspeitos de envolvimento no ataque a contas de Telegram de autoridades.

    A colunista social da Folha divulgou uma nota que presta solidariedade à ex-deputada Manuela D´Ávila e pede o afastamento de Sergio Moro do Ministério da Justiça.

    Atenção para o trio de signatários do texto: Fernando Haddad, Flávio Dino e Guilherme Boulos.

    Felipe Francischini disse que, se ficar provado um “conluio” entre hacker e jornalistas para a divulgação de mensagens roubadas da Lava Jato, todos os envolvidos cometeram crime.

    Takamoto
    Takamoto
    Fotojornalista, artista marcial, ex-militar, perito criminal.

    Últimas Notícias

    Notícias Relacionadas