No primeiro dia do Troféu Brasil de Saltos Ornamentais, o Distrito Federal teve grandes resultados na prova masculina, no trampolim de 1m. Luís Felipe Moura, Rafael Fogaça e Rafael Max conquistaram os três primeiros lugares do pódio na prova, respectivamente.
Todos os atletas treinam juntos no Instituto Pró-Brasil, que fica na capital federal. As provas acontecem no Centro Olímpico da UNB e as finais estão agendadas para o próximo sábado (19/4).
Luís Felipe Moura não só venceu a prova como também conseguiu o índice A para o Mundial de Esportes Aquáticos, que acontecerá em Singapura, entre os dias 11 de julho e 3 de agosto. Dentre os seis saltos realizados, o seu melhor teve a nota de 68,25.
Rafael Fogaça e Rafael Max também conquistaram um grande resultado, ao alcançar o índice para disputar o Campeonato Pan-americano Júnior de Medellín, na Colômbia, que acontecerá no mês de maio.
Todos os três atletas já tinham índice A para o Mundial, porém, em outras provas. Luís Felipe Moura e Rafael Fogaça no trampolim 3m individual e sincronizado, e Rafael Max no trampolim 3m sincronizado.
Feminino
As primeiras campeãs da competição vieram na plataforma sincronizada de 10m. Ingrid Oliveira, que não disputava uma competição oficial desde as Olimpíadas, e Giovana Pedroso conquistaram uma pontuação de 252,18 pontos. Com o resultado, elas alcançaram o índice B para o Mundial de Singapura.
A dupla do Distrito Federal Janine Freitas e Paolla Bittencourt também conquistou um ótimo resultado. Elas levaram o bronze na mesma prova, com uma nota de 190,41 pontos. Jovens promessas da modalidade, as atletas têm apenas 18 e 16 anos, respectivamente.