- Publicidade - spot_imgspot_img
spot_img
HomeBrasilLula pede que desconto na gasolina chegue ao consumidor: “Paga o pato”

Lula pede que desconto na gasolina chegue ao consumidor: “Paga o pato”

- Publicidade -

Durante evento da Petrobras, realizado nesta sexta-feira (4/7), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chamou a atenção para que órgãos de fiscalização e a Polícia Federal (PF) atuem para não permitir que nenhum posto de combustível venda gasolina mais cara do que “o preço que tem de vender”. O petista ressaltou que, diante da situação, quem está pagando “o pato” é o consumidor.

“A Petrobras anuncia um desconto de um centavo, e ele não chega para o consumidor. A Petrobras anuncia tanto desconto no óleo diesel, e ele não chega no consumidor”, comentou o presidente. O político declarou também que o diesel e a gasolina estão mais baratos agora do que quando o seu terceiro mandato foi iniciado, em janeiro de 2023.

Leia também

“É preciso fiscalizar para saber se os preços que estão sendo vendidos são justos ou tem alguém querendo enganar o povo brasileiro. Se não, nós seremos tratados como um bando de imbecis, que decidimos as coisas, e elas não acontecem”, disse Lula.

Defesa do petróleo brasileiro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou, na manhã desta sexta-feira (4/7), do anúncio de investimentos da Petrobras no setor de refino e petroquímico do Rio de Janeiro, no valor de R$ 33 bilhões. No evento, o petista defendeu a estatal, afirmando que não vai abrir mão da exploração do petróleo brasileiro para outros países.

“Eu não vou abrir mão do petróleo brasileiro para outros explorar. Quero que a gente faça da forma mais responsável possível. A gente não quer prejudicar nada, mas a gente não vai abrir mão da riqueza do nosso país”, declarou Lula, mas sem citar a Margem Equatorial, região da costa do Brasil que vai do Amapá ao Rio Grande do Norte e é apontada como nova fronteira de exploração de petróleo e gás.

Na ocasião, a presidente da Petrobras, Magda Chambriard, afirmou que a possível exploração de petróleo na região da Margem Equatorial do país ocorrerá de forma segura. “Nosso histórico de zelo pelas pessoas, pelo meio ambiente e pelo patrimônio próprio e de terceiros vai garantir uma operação segura em todas as áreas da Petrobras”, destacou a chefe da petroleira.

Em maio, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) aprovou o plano da estatal para prevenção a emergências. Trata-se de uma das últimas etapas para a liberação da licença para exploração.

- Publicidade -
- Publicidade -
Midias Sociais
35,000FansLike
419,000FollowersFollow
ÚLTIMAS NOTICIAS
- Publicidade -
Relacionadas
- Publicidade -