“Comemoramos, gritamos, choramos”. Foi assim que Marcelo Rubens Paiva, filho de Eunice e Rubens Paiva, classificou o momento de sua família após a vitória de Ainda Estou Aqui no Oscar de Melhor Filme Internacional. O escritor foi responsável por produzir o livro que deu origem ao filme.
“Parabéns, Waltinho. Parabéns ao cinema brasileiro! Parabéns aos artistas brasileiros, a gente está muito feliz. E a primeira coisa que eu pensei é, puxa, viva o cinema”, declarou, em vídeo publicado pelo G1.
O escritor ainda disse torcer para que apareçam mais filmes sobre a nossa história. “[Há] Tantas personagens importantes para a gente retratar. Tantos períodos conturbados importantes que a gente não pode deixar de falar. Escravização, massacres indígenas, chegada dos europeus, os bandeirantes, revolta da Chibata, Guerra do Paraguai. Tem tanta história para a gente contar”, descreveu.
Por fim, ele se mostrou na torcida para que Ainda Estou Aqui abra portas para outras produções. “Tomara que esse filme seja o começo de um movimento brasileiro, de a gente reabrir os nossos arquivos, nossas memórias e registrar para sempre. Para que o Brasil consiga ver, se ver, e se enxergar em uma tela de cinema”, disse.