Um sargento da Marinha, de 42 anos, foi preso após xingar e tentar agredir policiais militares que negaram uma carona para ele em Cariacica (ES), na noite de domingo (16/2). Conforme o boletim de ocorrência, o homem estava embriagado e, após a negativa, teria iniciado as tentativas de agressões contra os militares.
Saiba o que aconteceu
- Segundo o registro, os militares realizavam um patrulhamento no bairro Padre Gabriel quando o homem, acompanhado do filho menor de idade, gritou por socorro, chamando a atenção da viatura da corporação.
- A guarnição parou e o sargento pediu uma carona para os policiais até o município de Vila Velha, porém, os militares informaram que não poderiam fazer esse tipo de transporte. Segundo os policiais, o homem estava visivelmente embriagado e relatou que não queria ir embora com os familiares.
- Após ter o embarque negado, o indivíduo iniciou uma série de ofensas contra os militares. O sargento, ao ter recebido voz de prisão dos policiais, reagiu e colocou o filho na frente para impedir a ação dos policiais.
Antes de ser imobilizado, o sargento tentou dar um soco em um dos policiais. O homem e a guarnição entraram em luta corporal e, em seguida, o suspeito foi algemado e levado para a Delegacia Regional de Cariacica.
Um militar da Marinha, amigo do sargento, compareceu ao local e relatou aos policiais que o homem estava alterado porque tinha discutido e bebido durante uma festa em que estava. Depois disso, o militar levou o filho do sargento para a casa.
Em nota, a Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante por resistência e vias de fatos, porém, foi liberado para responder em liberdade após pagar a fiança de R$ 1.450 arbitrada pelo delegado de plantão.
A reportagem do Metrópoles procurou pela Marinha, mas não houve retorno até a publicação deste texto.