Congresso Americano Impõe Grave Revés a Moraes com Nova Decisão
O Comitê de Assuntos Judiciários da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos emitiu uma intimação para a Rumble, uma plataforma de mídia social similar ao YouTube, solicitando que entregue documentos sobre decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) que impactam suas operações no Brasil. A informação foi confirmada pela própria empresa, de origem canadense, através de uma publicação em seu perfil oficial na rede social X, nesta quarta-feira (24).
Em resposta à demanda do governo americano, a Rumble afirmou que obedecerá à intimação e está no processo de compilar as informações requisitadas sobre as ordens do STF. A plataforma, que é considerada uma concorrente do YouTube, decidiu sair do Brasil no final do ano passado após enfrentar uma série de decisões judiciais para a remoção de conteúdo, classificadas pelos gestores como atos de censura.
Na ocasião da sua saída do mercado brasileiro, os usuários se depararam com um comunicado na plataforma que declarava: “Devido às exigências do governo brasileiro para remover criadores de nossa plataforma, o Rumble está atualmente indisponível no Brasil. Estamos desafiando estas exigências do governo e esperamos restaurar o acesso em breve”.
Leia Também:
Ultimato Americano: Notificação de Biden a Alexandre de Moraes Estabelece Limites Claros
Participe Gratuitamente do Nosso Canal Exclusivo no WhatsApp. Clique e Siga para Notícias em Tempo Real!