Após dois meses foragidos, Adilley Ferreira dos Santos, Avilley Ferreira dos Santos e Wesley Aquino Oliveira Santos (foto em destaque) foram presos, acusados de terem assassinado Márcio Soares da Costa com 30 facadas em um bar em Cristalina (GO). Eles foram detidos na tarde dessa terça-feira (8/10) em Conceição das Alagoas (MG).
A operação que pôs fim à fuga dos criminosos foi conjunta entre a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). Por dois meses, a PCGO, através do GEPATRI/GENARC de Cristalina, realizou intensas atividades de inteligência para rastrear os suspeitos. Com o apoio da PMMG, os criminosos foram localizados e presos sem resistência.
Veja:
Relembre o caso
O crime ocorreu no dia 20 de julho de 2024, próximo ao bairro Vila Andrade, em Cristalina (GO). Segundo a investigação, Márcio estava jogando sinuca quando foi brutalmente atacado pelos três homens. Desde então, a polícia iniciou diligências para capturar os responsáveis, que fugiram do local logo após o crime. Os investigadores trabalharam com a hipótese de que o homicídio havia sido desencadeado por uma briga envolvendo uma mulher.
Câmeras de segurança próximas ao local do crime registraram o momento em que os criminosos chegam.
Veja:
Os mandados de prisão preventiva já haviam sido expedidos pelo Juízo Criminal local, após a polícia identificar a autoria do crime durante diligências. Adilley, Avilley e Wesley foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Uberaba (MG), onde ficaram à disposição da Justiça.