Samuel Umtiti ganhou apoio do seu antigo clube após ser vítima de um caso de racismo no Campeonato Italiano. O Barcelona registrou nas redes sociais que se “mantém firme” na luta contra episódios como esse e defendeu o jogador.
“O FC Barcelona apoia totalmente Samuel Umtiti e se mantém firme em sua total oposição a toda e qualquer forma de violência, racismo, xenofobia e intolerância”, escreveu.
FC Barcelona fully supports Samuel Umtiti and stands firm in its total opposition to any and all forms of violence, racism, xenophobia, and intolerance.
— FC Barcelona (@FCBarcelona) January 5, 2023
Umtiti defende atualmente a camisa do Lecce. Em duelo válido pela 16ª rodada do Italiano, o atleta e seu companheiro de equipe, Lameck Banda, ouviram parte dos torcedores da Lazio dispararem cantos racistas.
Ao final do jogo, que terminou em vitória do Lecce, Umtiti deixou o gramado chorando e foi exaltado pela torcida do seu time.
VEJA MAIS: Após caso de racismo, Umtiti e Lameck Banda recebem apoio do presidente da Fifa
Umtiti foi anunciado no Lecce após ficar fora dos planos do Barcelona, comandado pelo técnico Xavi Hernández. O zagueiro ficará emprestado ao Lecce até junho de 2023, sem cláusula de opção de compra.
O post Barcelona presta apoio a Umtiti após caso de racismo no Campeonato Italiano apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.