A ex-esposa do ex-parlamentar se cansou de homens para representá-la e contratou a renomada advogada para defendê-la
Discreta, cristã e mãe dedicada, Conceição Ceolin da Silva foi casada por 20 anos com Leonardo Moreira Prudente. Ele ficou rico no Distrito Federal através de empresas de prestação de serviços que manteve contratos milionários com o Governo do Distrito durante diferentes gestões.
No auge do rorizismo, Leonardo Prudente – que é geólogo – disputou vaga na Câmara Legislativa do DF. Perdeu a primeira disputa mas venceu a segunda, em 2002 com mais de 13.459 votos e reeleito em 2006 com 18.624 votos pelo então PFL.
Prudente chegou ao ápice do poder ao ser eleito presidente da Câmara Legislativa do DF, com o apoio do então governador José Roberto Arruda.
Entretanto, em 27 de novembro de 2009, com a deflagração da operação Caixa de Pandora, Prudente caiu em desgraça ao aparecer em vídeo recebendo das mãos do delator Durval Barbosa, dinheiro de propina para fazer parte da base aliada de Arruda, que também caiu.
Prudente foi catapultado da presidência da CLDF e desde então passou a atuar nos bastidores, principalmente para dar sustentação ao filho Rafael Prudente, que foi eleito distrital, reeleito, virou presidente da Câmara Legislativa e se elegeu deputado federal nas últimas eleições.
Leonardo agora enfrentará uma advogada experiente no combate à corrupção, ferrenha defensora das mulheres e conhecedora dos modus operandis de políticos e empresários que costumam esconder patrimônio e dinheiro.
Conceição Ceolin, cansada de contratar advogados para lidar com o caso e que nada resolveram, decidiu contratar nesta segunda-feira (13) a experiente advogada tributarista Adriana Mangabeira Wanderley, notadamente respeitada na área e famosa por impor gigantescas derrotas à homens que gostam de ocultar patrimônio, oprimir e perseguir mulheres.
A esperança da ex de Prudente é que se faça justiça e que os bens do casal sejam divididos ao meio.
O que levou Prudente a perder a carreira política foi justamente a imprudência.