Na última quinta-feira (9), às 17h20, em Curitibanos, uma operação da Polícia Militar resultou na prisão de um casal acusado de estelionato e no cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra a mulher. A prisão ocorreu na BR 470, após a polícia ser alertada sobre um veículo envolvido no golpe do bilhete premiado, originário de Palhoça.
O esquema consistia em uma mulher que abordava vítimas alegando ter ganho na Mega Sena e precisar de ajuda para resgatar o prêmio. Durante a abordagem, um homem se aproximava, fazendo uma falsa ligação para a Caixa Econômica Federal, confirmando a existência do bilhete premiado.
Com promessas de dividir o prêmio, a vítima, persuadida, entregava joias como garantia e fornecia acesso ao seu cartão bancário. O homem aproveitou essa oportunidade para sacar R$ 2 mil da conta da vítima e fugiu com o dinheiro e as joias.
Após a vítima perceber o golpe e contatar a polícia, a Agência de Inteligência montou uma barreira policial e interceptou o casal. Durante a revista, foram encontrados dinheiro, joias, e outros pertences com os suspeitos.
A mulher tinha um mandado de prisão em aberto pelo mesmo tipo de crime.
Os objetos recuperados foram identificados pela vítima como sendo de sua propriedade. O casal foi preso em flagrante, o veículo apreendido, e todos os itens encontrados foram entregues à Polícia Civil, que também apoiou na operação.
A Polícia Militar aproveita para alertar a população sobre o risco de golpes envolvendo prêmios e dinheiro fácil, recomendando que contatem a polícia ao suspeitar de atividades fraudulentas.
O conteúdo Casal de estelionatários é preso por aplicar golpe do bilhete premiado em SC aparece primeiro em República Noticias.