- Advertisement -spot_img
HomeBrasilCid e esposa falaram sobre Exército “sair dos quartéis” no 8/1

Cid e esposa falaram sobre Exército “sair dos quartéis” no 8/1

- Advertisement -spot_img

Em 8 de janeiro de 2023, quando vândalos invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes, o tenente-coronel Mauro Cid afirmou que, se o Exército fosse às ruas, seria para aderir ao movimento em prol de um golpe de Estado. A declaração consta em uma mensagem interceptada pela Polícia Federal (PF) e que é descrita no relatório final da investigação sobre esse suposto golpe em finais de 2022.

Na ocasião, o tenente-coronel reagia às mensagens enviadas pela esposa dele, Gabriela Cid. Ela encaminhou a ele um tweet que afirmava que as Forças Armadas entrariam em cena para “esmagar de vez a rebelião”.

Cid, no entanto, discordou da esposa. “Se o EB [Exército Brasileiro] sair dos quartéis… e (é) para aderir”, afirmou sobre a possibilidade de um golpe de Estado.

É o que mostra o relatório final da investigação da Polícia Federal (PF), que terminou com 37 indiciados por golpe de Estado. A retirada do sigilo e a divulgação do documento ocorreram nesta terça-feira (26/11).

O relatório final da PF afirma que Bolsonaro teria planejado e atuado de forma direta no planejamento para impor um golpe de Estado no Brasil. Segundo as investigações, o golpe não teria sido consumado por falta de adesão de todos os comandantes das Forças Armadas.

O relatório final da PF foi enviado à Procuradoria-Geral da República (PGR). Com isso, a procurador Paulo Gonet avaliará o material e decidirá se oferece denuncia contra os 37 indiciados. Entretanto, ele pode pedir novas diligências ou mesmo arquivar as denúncias.

O relatório final das investigações narram uma trama para decretar um golpe de Estado nos meses finais de 2022, a fim de impedir que o então candidato eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assumisse a Presidência da República e assim manter Jair Bolsonaro no cargo.

A PF também encontrou um plano para matar Lula, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro do STF Alexandre de Moraes.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Stay Connected
16,985FansLike
2,458FollowersFollow
61,453SubscribersSubscribe
Must Read
- Advertisement -spot_img
Related News
- Advertisement -spot_img