A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 3ª Delegacia de Polícia (DP), iniciou na manhã desta terça-feira (28) uma operação para investigar denúncias de maus-tratos contra crianças em uma creche localizada no Sudoeste.
Diante das denúncias, a 3ª DP realizou uma operação de busca e apreensão na creche. Durante a ação, os policiais constataram várias irregularidades, incluindo:
Condições insalubres: A creche apresentava diversas situações precárias de higiene, com a presença de muitas baratas. Falta de licenciamento: O estabelecimento já havia sido interditado três vezes pela Vigilância Sanitária, mas continuava a funcionar mesmo com as advertências. Danos à saúde das crianças: As crianças apresentaram diversos sintomas, como vômito, diarreia e até internações hospitalares.
O delegado-chefe da 3ª DP, Victor Dan, relatou que os responsáveis pela creche tentaram ocultar provas, como um forno utilizado no local, que foi jogado em um contêiner. “No interior do forno, foram encontradas baratas que eram chamadas pelas crianças de Nicole”, contou o delegado.
A operação resultou na apreensão de documentos e outros materiais que serão analisados pela equipe de investigação. A PCDF continua trabalhando para identificar todos os responsáveis pelos maus-tratos e crimes contra a saúde pública.
O post Creche é denunciada por maus-tratos contra crianças no Sudoeste apareceu primeiro em Jornal de Brasília.