- Advertisement -spot_img
HomeEsportesEx-atacante do Santos relembra momentos com Pelé e fala sobre contribuições do...

Ex-atacante do Santos relembra momentos com Pelé e fala sobre contribuições do Rei para o futebol

- Advertisement -spot_img

Pelé seguirá na memória de todos os amantes de futebol, mas principalmente na daqueles que tiveram  a oportunidade de ver de perto o talento do Rei, como é o caso do ex-atacante do Santos João Paulo, o Papinha da Vila. O ex-jogador relembrou

“Eu tive o prazer de ter participado de alguns treinamentos com o Rei, no início dos anos 80, em 1977, quando eu cheguei aqui na Vila Belmiro. O Pelé é uma figura que muitas pessoas talvez não conheçam e, para falar dele, temos que pensar duas vezes. Ele era uma pessoa humilde, muito bondosa”, disse João Paulo em entrevista à Gazeta Esportiva.

João Paulo também comentou sobre os aprendizados que teve com Pelé. Para ele, o Rei do Futebol seguirá contribuindo para o esporte, já que até mesmo crianças seguem conhecendo sua história, mesmo após seu falecimento.

“Pelé representava um aprendizado. Eu fui um privilegiado de ter participado de alguns treinos, quando ele vinha dos Estados Unidos para cá. E ele nos deu grandes ensinamentos. E volto a falar, até pelo falecimento do Pelé, que ele venha a contribuir com uma mudança no futebol. Porque eu estou vendo crianças de quatro, cinco, seis anos que estão vindo aqui na Vila e presenciando isso. Eles assistem vídeos do Pelé e isso é um aprendizado. Todo menino quer ser jogador de futebol, e acho que isso (morte do Pelé) vai contribuir para o futebol brasileiro”, continuou.

João Paulo é o terceiro maior artilheiro na era pós-Pelé, com 104 gols, empatado com Serginho Chulapa. Vestindo a camisa do Peixe nos anos de, disputou 413 partidas, nos anos de 1977 a 1983, e depois em 1992.

Um dos assuntos que tomou conta dos debates foi a possibilidade de aposentadoria da camisa 10 após o falecimento de Pelé, que honrou a do Santos por 18 anos. O ex-atacante, por exemplo, é contra tirar o número 10 dos gramados.

“Todas homenagens foram feitas, mas não existe aposentar a camisa 10 porque o Pelé usou. A partir do momento que você aposenta, ela some. Então ela tem que ficar sempre em evidência, porque quando se fala em camisa 10 se pensa em Pelé. Temos que preservar isso. Algumas pessoas de marketing podem ter tido essa ideia, mas não acho legal. No meu ponto de vista, a camisa 10 tem que continuar”, finalizou.

Pelé faleceu no dia 29 de dezembro em decorrência de um câncer de cólon, após um mês internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O velório, por sua vez, teve 24 horas de duração, iniciando às 10 horas de segunda-feira e finalizando às 10 horas de terça-feira, até o sepultamento.

O post Ex-atacante do Santos relembra momentos com Pelé e fala sobre contribuições do Rei para o futebol apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Stay Connected
16,985FansLike
2,458FollowersFollow
61,453SubscribersSubscribe
Must Read
- Advertisement -spot_img
Related News
- Advertisement -spot_img