Pouco menos de uma semana depois de seu falecimento, Pelé segue sendo homenageado. Nesta quarta-feira, suas filhas Kely, Flavia, Celeste e sua enteada Gemina fizeram tatuagens em homenagem ao Rei.
Através do seu perfil no Instagram, Kely compartilhou os desenhos feitos em homenagem ao ex-jogador. Ela e Flavia tatuaram três corações, em referência a cidade em que Pelé nasceu, em Minas Gerais. Celeste e Gemina utilizaram frases escritas pelo Rei em camisas.
A tatuadora escolhida responsável pelo trabalho, Helo Oriola, escreveu em suas redes sociais sobre a experiência de eternizar o Rei do futebol na pele de suas filhas.
“Tive a honra de eternizar o maior sentimento do mundo nessas queridas (…) Ela e a família vieram eternizar o amor, a admiração e a eternizar uma saudade… Uma saudade onde no mundo ele é o rei, mas para elas ele foi um pai, um amigo, um conselheiro. Com certeza de onde ele está, está feliz demais com todas essas homenagens!”, escreveu.
Também filho de Pelé, Joshua Arantes utilizou as redes sociais para homenagear seu pai. Em seu Instagram, publicou uma montagem com fotos do Rei em diferentes fases da sua vida, com a frase “lendas nunca morrem”. Joshua também escreveu um texto sobre a relação com o ex-jogador.
“Para o mundo, Pelé, o maior atleta da história. Para mim, Edson, o meu “papi”. O homem que vestiu a camisa 10, dentro e fora de campo. Homem íntegro, com valores admiráveis, que carregava um brilho que ia muito além de sua coroa. Meu amigo, meu companheiro. Ele ocupou todas as posições no time do meu coração. Foi o melhor pai que eu poderia ter. Me ensinou a ser determinado, a ter valores e a me espelhar em todo o talento que ele carregava com maestria”, iniciou o filho de Pelé.
“Seria em vão tentar traduzir, explicar, descrever ou ilustrar o que estou sentido nesse momento. Diante de tudo a única certeza que eu tenho, é que ele combateu o bom combate, guardou a fé e encerrou a carreira. Descansou nos braços do nosso Senhor. E essa certeza, de que não foi um adeus e sim um até logo, me manterá de pé, para levar com honra, o nome dele, por onde eu passar. Vida longa ao rei! Te amarei para todo sempre, meu pai!”, concluiu.
Pelé morreu no dia 29 de dezembro de 2022, aos 82 anos, após complicações de um câncer no cólon. O ex-jogador lutava contra o tumor desde setembro de 2021, quando passou por uma cirurgia para sua retirada e estava se tratando no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
O post Filhas de Pelé homenageiam pai com tatuagens; veja mais apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.