Baby Me Atende, música de 2021, tem um número impressionante. São 496 milhões de plays no YouTube. De lá para vá, Matheus Fernandes segue usando a música para viralizar no mercado.
Prestes a lançar o projeto MF em Sampa completo nas plataformas musicais, o cantor acredita que, após 3 anos do estouro, vive o auge da carreira.
Em entrevista ao Metrópoles, ele fez uma análise da autenticidade musical que adotou como artista. “Eu sou um apaixonado por tudo o que eu fiz. Eu gravei pagode, gravei forró, gravei sertanejo, gravei funk. Sou esse cara. Tudo que é bom, tudo que é sucesso, a gente toca na nossa verdade, na nossa forma de cantar”, declarou.
Para popularizar as músicas, Matheus Fernandes aposta na formação como marqueteiro. A profissão está na vida do cantor antes mesmo dele se tornar um artista e o auxilia a ter mais sucesso na música, assim como a nova produtora RSS Produções.
“Eu uso bastante na minha carreira. Compor é uma forma de marketing, trabalhar a música nas redes sociais também é marketing puro, então eu fico muito feliz de poder usar o meu conhecimento. Eu sou apaixonado pelo marketing e não conseguiria desassociar essa relação do meu trabalho musical”, explicou.
Matheus Fernandes e o sucesso no streaming
Buscando uma carreira mais nacionalizada, o artista prioriza o trabalho no streaming. “Acho que hoje em dia não tem como fazer um trabalho musical e deixar o streaming de lado. É a principal forma de consumo musical do Brasil atualmente. A gente tem uma geração muito forte de artistas transitando no streaming e, graças a Deus, também tenho ido muito bem.”
Reconhecido pelas parcerias com Dilsinho, Ludmilla, Menos é Mais, Matheus & Kauan e com outros artistas, Matheus Fernandes acredita que essa característica é essencial para o sucesso musical em um mundo tão digital.
“Nessa era tão digital, quando eu gravo com os pagodeiros, a minha música também transita dentro das músicas de pagode e a gente acaba entrando em playlists diferentes. É um público novo me conhecendo. Acho que isso é uma das coisas que está levando a música brasileira ainda mais adiante”, afirmou.
O cantor faz questão de ressaltar que as parcerias não são uma novidade, só foram adaptadas para o atual momento. “É uma coisa histórica, como fez O Grande Encontro, por exemplo. Já existe há muito tempo, mas acredito que agora ficou ainda mais difundido.”
No Spotify, Matheus Fernandes conta com mais de 9 milhões de ouvintes mensais e, mesmo sendo do forró, é responsável pela composição e interpretação do pagode mais ouvido da história do streaming, ao lado do grupo Menos É Mais.