Os restaurantes comunitários do Distrito Federal aumentaram a quantidade de refeições gratuitas servidas para a população em situação de rua.
Antes, os 16 estabelecimentos entregavam almoço para esse público e, nos dois centros de Referência para a População em Situação de Rua (Centros Pop), em Taguatinga e no Plano Piloto, pessoas em situação de vulnerabilidade recebiam quatro refeições diariamente: café da manhã, almoço, jantar e lanche.
Agora, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) autorizou a disponibilização de café da manhã, almoço e jantar sem custos para a população em situação de rua. A informação consta no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) da última sexta-feira (19/4).
A pasta anunciou, ainda, que vai ampliar o serviço, com oferta das três refeições em todas as unidades; abrir os restaurantes de domingo a domingo; e inaugurar mais dois, no Varjão e o segundo de Samambaia.
Cardápio especial nesta terça-feira
Para celebrar o aniversário de 64 anos da capital, no último domingo (21/4), os 16 restaurantes comunitários do Distrito Federal terão um almoço especial, nesta terça-feira (23/4).
Com o tema Cultura Alimentar em Brasília, a ação terá caráter educativo e será promovida com foco na valorização da culinária local.
O menu terá frango ao molho pizzaiolo, jardineira de legumes, salada, arroz, feijão e bolo de coco gelado como sobremesa. Além dos pratos especiais, os restaurantes receberão atrações culturais para o público.
Serviço
Almoço especial pelo aniversário de Brasília
Data: terça-feira (23/4)
Horário: das 11h às 14h
Local: Restaurantes Comunitários do Distrito Federal
Valor: R$ 1 (para público geral)
Com informações da Agência Brasília
O conteúdo Restaurantes comunitários ampliam refeições grátis à população de rua aparece primeiro em República Noticias.