Jennifer Taeme Morais dos Santos, de 9 anos, morreu após cair de um cavalo na Folia de Reis em Corumbá de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. A tragédia ocorreu no sábado (27/7) em um povoado do município goiano.
A mãe da menina, Gislane Ferreira dos Santos, contou que o animal disparou com a filha e que o pai tentou alcançar a criança, mas não teve sucesso.
O pai dela estava acompanhando e teria parado para arrumar o estribo do cavalo. De repente, o animal disparou e ela permaneceu firme nele. “Meu esposo estava em outro cavalo, mas não conseguiu alcançá-la. Quando conseguiu, ela estava no chão”, contou Gislane ao jornal goiano O Popular.
A menina foi levada ao Hospital Municipal de Alexânia (GO). A Polícia Civil de Goiás (PCGO) informou que a família da criança participava de uma cavalgada em um vilarejo chamado Morrinho, no município de Corumbá de Goiás (GO), quando a menina sofreu a queda.
A vítima foi levada pelos parentes a um hospital, mas não resistiu. O Instituto Médico Legal (IML) e a perícia da PCGO assumiram a ocorrência e, inicialmente, o caso é tratado como morte acidental.