- Publicidade -
spot_img
HomeBem Estar10 livros surpreendentes para conhecer em maio

10 livros surpreendentes para conhecer em maio

- Publicidade -

O mês de maio terá muitos lançamentos de livros imperdíveis com os mais variados temas. Entre fantasias, ficções, não-ficções, romances e dramas, as estreias do mês contam com opções para todos os tipos de leitores.

Entre os destaques está a obra O Livro de Algum Outro Lugar, escrita por Keanu Reves e China Miéville. A trama mistura elementos de ficções científica e histórica, fantasia e mitologia, com uma grande dose de existencialismo.

A obra O Livro de Algum Outro Lugar foi escrita por Keanu Reves e China Miéville

Publicado no Brasil pela editora Jangada, o livro narra a saga de um guerreiro imortal em uma jornada milenar para compreender sua imortalidade dentro de um universo alternativo ao da série de quadrinhos BRZRKR, uma referência aos guerreiros ferozes da mitologia nórdica, Berserkers. O livro será lançado no Brasil em 6 de maio.

Além dela, confira outras 10 obras que valem a pena conhecer:

1. O Sobrevivente Quer Morrer no Final, de Adam Silvera (Ed. Intrínseca)

Dando sequência à série de sucesso Central da Morte, Adam Silvera retorna com o terceiro volume da série. O projeto explora dois personagens já conhecidos: Paz, que aparece em um momento crucial de O Primeiro a Morrer no Final; e Alano, herdeiro da Central da Morte — empresa que consegue prever mortes e avisa as pessoas para que possam viver seus últimos dias ao máximo. O livro será lançado em 6 de maio.

O sobrevivente quer morrer no final é o terceiro livro da série Central da Morte de Adam Silvera

2. Todas as Cores da Escuridão, de Chris Whitaker (Ed. nVersos)

A história de Todas as Cores da Escuridão se passa no verão de 1975, quando a cidade de Monta Clare, no Missouri, mergulha em uma tragédia: Joseph Macauley, conhecido como Patch, desaparece após salvar Misty Meyer de um ataque violento em uma floresta.

Aos 13 anos, Patch é um garoto peculiar, obcecado por piratas e dono de uma coleção de tapa-olhos feitos pela mãe. Criado por Ivy, uma mulher exausta por tentar vencer a pobreza, ele sonha com mundos melhores enquanto enfrenta a dureza da vida com bravura e imaginação.

3. Périplo da Expiação, de Henrique Sampaio (Ed. Nauta)

Périplo da Expiação gira em torno do protagonista Nando, um homem de meia-idade marcado por traumas, vícios e uma existência solitária. Ao conhecer Lola, uma jovem marcada pela ausência paterna e um relacionamento amoroso em declínio, inicia-se uma conexão entre dois estranhos, catalisada por um disco de vinil que desperta lembranças profundas e emoções adormecidas.

Esse encontro ocasional transforma-se no ponto de partida de suas jornadas internas.

4. RED: Fugir não é mais uma opção, de Ally M. e J. B. Hope (Ed. Violeta)

A história de RED se passa nos anos dourados da década de 1970, quando William Scott era o grande fenômeno da Fórmula 1, ao ponto de ser apelidado de “O piloto de ouro” pelos fãs. Mas o destino lhe pregou uma peça maldosa. Após sofrer um acidente quase fatal, que deixou cicatrizes irreparáveis, o piloto abandonou as pistas, dando um fim à sua gloriosa carreira e caindo no ostracismo.

Livro RED Fugir não é mais uma opção foi escrito por Ally M. e J. B. Hope

5. Maxton Hall: Salve-se, de Mona Kasten (Ed. Globo Livros)

Segundo livro da trilogia Maxton Hall, obra que inspirou a série do Amazon Prime Vídeo, Maxton Hall: Salve-se segue a vida de Ruby Bell após ela virar de cabeça para baixo depois de se envolver com o herdeiro problemático James Beaufort.

Agora, ela tenta encontrar um equilíbrio entre os objetivos acadêmicos e os sentimentos intensos que tem por James, que a magoou terrivelmente. Tudo o que ela gostaria é ter a vida antiga de volta, quando ninguém a conhecia no colégio Maxton Hall e ela não fazia parte do mundo elitista e imoral dos colegas.

6. Terra Partida, de Clare Leslie Hall (Ed. Intrínseca)

Ambientado nas décadas de 1960 e 1970, o livro tem como protagonista Beth, que vive dias pacatos ao lado do marido, Frank, em uma fazenda no interior da Inglaterra. Apesar de feliz, o casal ainda se recupera de um trauma: a trágica perda do filho, Bobby.

Quando Gabriel, o primeiro amor de Beth e agora um escritor de sucesso, retorna à cidade com o filho, a fazendeira é confrontada com o passado que tanto lutou para deixar para trás. E esse reencontro vai abalar as frágeis estruturas da família e trazer consequências fatais aos envolvidos.

7. Pare de Brigar com a Vida, de Fred Mattos (Ed. Planeta)

No livro Pare de Brigar com a Vida, o psicólogo e escritor Fred Mattos propõe reflexões e estratégias práticas para lidar com os desafios do cotidiano sem se perder em desgastes emocionais desnecessários. Com prefácio assinado pela Monja Coen, a obra explora temas como autoconhecimento, relacionamentos autênticos e a importância de abandonar padrões de comportamento prejudiciais.

8. A Vida entre Marionetes, de TJ Klune (Ed. Morro Branco)

Na obra, o escritor TJ Klune, transforma o clássico de Carlo Collodi em uma fábula futurista. Em um enredo que mistura aventura e ficção cientifica, o leitor acompanha Victor Lawson, um jovem criado por robôs escondido na floresta. Quando encontra e conserta Hap, um androide caçador de humanos que, sem querer, revela sua existência, o rapaz inicia uma jornada para salvar o pai androide e entender o que significa, de fato, ser humano.

9. Casas Estranhas, de Uketsu (Ed. Intrínseca)

O misterioso autor e youtuber japonês Uketsu estreia no mundo literário com a obra Casas Estranhas, que desvenda os segredos macabros escondidos em residências aparentemente comuns de Tóquio. À procura de um novo lar, um casal encontra aquela que parece a casa perfeita para a família. No entanto, ao descobrirem um cômodo secreto no imóvel, pedem a ajuda de um conhecido fascinado por ocultismo para investigar o que poderia ser o espaço.

Aliado a um especialista em arquitetura, ele se debruçará sobre as plantas baixas e criará diversas teorias sobre o que pode ter ocorrido na casa. Mas, quando a vizinhança do imóvel se torna a cena de um crime perturbador, os dois vão perceber que a verdade pode ser ainda mais aterrorizante do que imaginavam.

10. Estrelas Errantes, de Tommy Orange (Ed. Rocco)

Após escapar do Massacre de Sand Creek, no Colorado de 1864, Jude Star precisa sobreviver à prisão-castelo de Forte Marion, uma instituição dedicada a erradicar tudo que ele é: sua cultura, sua história e sua identidade como indígena. Mais de cem anos depois, seus descendentes ainda sofrem a mesma violência que há gerações persegue seu povo.

- Publicidade -
- Publicidade -
Midias Sociais
35,000FansLike
419,000FollowersFollow
ÚLTIMAS NOTICIAS
- Publicidade -
Relacionadas
- Publicidade -