O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou apoiadores ao redor do mundo para participarem de manifestações pela anistia dos envolvidos no 8/1 e em apoio a ele em diversos países, incluindo Estados Unidos, Itália e Espanha.
Também há atos bolsonaristas previstos para o Brasil neste fim de semana e Bolsonaro estará na orla de Copacabana (RJ) no próximo domingo (16/3).
Veja o vídeo da convocação.
“Participe. É pelo nosso futuro, pela nossa liberdade e pela anistia dos nossos irmãos”, disse o ex-presidente em um vídeo divulgado nas redes sociais pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), convocando para os atos neste sábado (15/3).
Segundo a publicação, os protestos ocorrerão em diversas cidades, como Miami, Orlando, Nova York e Washington (EUA); Londres (Inglaterra); Roma (Itália); Zurique (Suíça); Barcelona (Espanha); Lisboa (Portugal); Toronto (Canadá); Paris (França), além da Alemanha, onde o local ainda não foi definido.
Dia 15/03 aguardamos todos vocês!
Sul da Flórida
4PM
2901 E Las Olas Blvd Fort Lauderdale-FL, 33316
Orlando:
4PM
International Dr em frente da estátua do Ronaldinho Gaucho
New York
12PM
Time Square- Escada da Coca-Cola
Washington:
4PM
Em frente da Casa Branca… pic.twitter.com/awx2UcyD0i— Eduardo Bolsonaro
(@BolsonaroSP) March 14, 2025
Ato
O ato do domingo em Copacabana terá como principal pauta a defesa da anistia para os condenados pelas invasões golpistas das sedes dos Três Poderes no 8 de Janeiro.
Jair Bolsonaro deve viajar para a capital fluminense no sábado (15/2) pela manhã. No domingo de manhã, antes do ato, o ex-presidente deve participar de uma motociata no Rio.