SBT reitera compromisso com a verdade e esclarece cobertura sobre tragédia no Sul do país
O SBT lançou um comunicado após polêmicas envolvendo acusações de “fake news” relacionadas a uma reportagem divulgada pela emissora. A nota oficial ressalta que o SBT reforça seu compromisso com a verdade, com todo o departamento de jornalismo guiado pela premissa de responsabilidade com a informação e com a sociedade. A emissora declara que não produz nem divulga inverdades e não tem a intenção de politizar qualquer conteúdo elaborado por sua equipe de jornalismo.
Sobre a tragédia que afeta o Sul do Brasil, a emissora adotou uma postura de utilidade pública, divulgando ações de auxílio às vítimas e canais oficiais de doação. Durante esse trabalho, a equipe de reportagem constatou dificuldades oficiais ao trânsito de caminhões com doações para o Rio Grande do Sul, e retratou os fatos para alertar as autoridades. A Agência Nacional de Transportes Terrestres confirmou a informação, resultando na suspensão das multas aplicadas, o que só foi possível após a exposição do fato.
O SBT afirma que o objetivo de sua cobertura sobre a tragédia no Sul do Brasil é ser um canal de apoio à população, reforçando tudo o que pode ser feito para ajudar as pessoas. A emissora insiste não haver, nem nunca houve, qualquer vínculo ou objetivo político na cobertura. Comprometida com a verdade, o SBT continuará a trabalhar incansavelmente para oferecer informações de qualidade e credibilidade a todos os brasileiros.
Leia Também:
Nova decisão do Congresso americano complica de vez a situação de Moraes
Ultimato Americano: Notificação de Biden a Alexandre de Moraes Estabelece Limites Claros
Participe Gratuitamente do Nosso Canal Exclusivo no WhatsApp. Clique e Siga para Notícias em Tempo Real!