Neste domingo (12), um acidente envolvendo duas motos aquáticas foi registrado na Praia do Pinho, em Balneário Camboriú, por volta das 12h29.
Uma guarnição dos viveiros foi acionada para realizar um resgate após as motos aquáticas terem tombado. No local, foi constatado que um dos veículos já estava na areia e outro permanecia tombado na água, a cerca de 150 metros da costa.
Três vítimas foram identificadas no acidente: um homem adulto, uma mulher adulta e um menino menor de idade.
O menor e sua mãe estavam agarrados a uma das motos aquáticas, pedindo socorro. Os bombeiros utilizaram técnicas de resgate aquático para socorrer as vítimas. Primeiro, ajudaram o menino a subir na moto aquática e, em seguida, a mãe foi resgatada e levada até a areia em um sled.
O homem adulto, que permanecia na água, foi o último a ser resgatado. Apesar das tentativas, não foi possível desvirar a moto aquática no mar.
Um dos bombeiros conseguiu levar o veículo, posteriormente, até a areia. Em seguida, ele nadou de volta para a moto aquática do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, onde estava outro agente. Eles então resgataram o homem e o conduziram até a areia.
Após o resgate, confirmou-se que as vítimas não tinham lesões e as motos aquáticas foram deixadas em um local seguro.
As vítimas foram aconselhadas a entrar em contato com a marina responsável pelo aluguel das motos aquáticas para relatar o incidente.
O conteúdo Resgate dramático após jet skis capotarem com família em Balneário Camboriú aparece primeiro em República Noticias.