- Advertisement -spot_img
HomeMundoFortes chuvas rompem ponte e deixa comunidades ilhadas no Sul catarinense

Fortes chuvas rompem ponte e deixa comunidades ilhadas no Sul catarinense

- Advertisement -spot_img

Cinco comunidades no município de Praia Grande, localizado no extremo sul de Santa Catarina, ficaram isoladas após o rompimento da cabeceira de uma ponte sobre o rio Pavão. O caso ocorreu na tarde deste domingo (12) e foi causado pelo excesso de chuvas que atingiram a região durante o fim de semana.

As comunidades afetadas são Passo Fundo, Alto da Esperança, Mãe dos Homens, Aparecida e Pedra Branca. O rompimento comprometeu o único acesso direto a essas localidades, aumentando o isolamento, uma vez que a rota alternativa pela cidade gaúcha de Mampituba também apresenta riscos de deslizamento.

Devido ao isolamento e aos riscos apresentados pelas condições atuais das estradas e pontes, a Secretaria de Educação de Praia Grande anunciou a suspensão das aulas na rede municipal nesta segunda-feira (13).

Além da ponte sobre o rio Pavão, outro acesso foi comprometido no município: a ponte da Figueira, que leva à SC-290. Para este caso, existe uma rota alternativa pela SC-108, que permite acesso à região central da cidade.

A prefeitura de Praia Grande está monitorando a situação e trabalha em conjunto com órgãos competentes para avaliar a segurança das estruturas e viabilizar a recuperação dos acessos afetados o mais rápido possível.

O conteúdo Fortes chuvas rompem ponte e deixa comunidades ilhadas no Sul catarinense aparece primeiro em República Noticias.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Stay Connected
16,985FansLike
2,458FollowersFollow
61,453SubscribersSubscribe
Must Read
- Advertisement -spot_img
Related News
- Advertisement -spot_img