- Publicidade -
HomeBrasilConsultor da Copape diz que Ricardo Magro prepara “grande operação policial” contra...

Consultor da Copape diz que Ricardo Magro prepara “grande operação policial” contra ele

- Publicidade -

O consultor da formuladora de combustíveis Copape, Mohamad Hussein Mourad, disse que pessoas ligadas a Ricardo Magro, dono da refinaria Refit, o ameaçaram dizendo que Magro prepara “grande operação policial” contra ele, no Rio de Janeiro. Mourad publicou um vídeo com as declarações nesta sexta-feira (20/12), no Linkedin.

“Ontem, pessoas ligadas ao senhor Magro me ameaçaram, dizendo que ele prepara uma grande operação policial contra mim, no estado do Rio de Janeiro, baseada em ilações, mentiras, circunstâncias inventadas, usando as relações que ele tem com o estado do Rio de Janeiro”, afirmou o responsável pela Copape.

Mourad disse que teme pela vida dele e da família. “Tenho certeza da honestidade do governador Cláudio Castro, do seu secretário de Segurança e de todas as suas forças policiais, mas temo pela minha vida e de meus familiares. Gravo essa mensagem como meio de prova da utilização das instituições de estado para fins concorrenciais”, declarou. Assista ao vídeo:

Na semana passada, Magro foi alvo de uma operação da Polícia Civil de São Paulo por suspeita de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro. Segundo as investigações, ele teria usado 188 empresas para cometer crimes fiscais.

Mourad também afirmou que Magro está por trás do fechamento da Copape, determinado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), em agosto de 2024.

“A Copape está fechada por ordem da Agência Nacional de Petróleo, a ANP, há mais de 100 dias. No começo, sob o fundamento de que a Copape estava associada ao PCC [Primeiro Comando da Capital]. Agora que essa associação foi desmentida, a ordem de fechamento se mantém, porque a ANP afirma que a Copape praticou irregularidades no transporte e trato de combustíveis. Irregularidades que nunca foram provadas. Na verdade, tudo isso não passa de uma guerra entre concorrentes”, afirmou.

“Tudo que foi feito contra a Copape tem por trás o senhor Ricardo Magro, o dono da Refitt, conhecido como o maior sonegador do país, que mora em Miami, longe das autoridades brasileiras”, declarou Mourad.

- Publicidade -
- Publicidade -
Stay Connected
16,985FansLike
2,458FollowersFollow
61,453SubscribersSubscribe
Must Read
- Publicidade -
Related News
- Publicidade -