A Polícia Militar do Rio de Janeiro realiza, nesta quinta-feira (13/3), uma operação no Complexo de Comunidades da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro, com base em dados de inteligência.
A ação começou durante a madrugada, com confronto entre policiais e criminosos. Um homem suspeito de matar dois policiais, em junho de 2024, foi baleado enquanto tentava fugir em um barco.
Veja registros da operação feitos por moradores:
Entre os registros, um morador aparece carregando uma pessoa baleada em uma maca improvisada. Um cavalo também foi atingido por um projétil.
O que está acontecendo
- Um intenso confronto entre a Polícia Militar e criminosos no Complexo da Maré marcou a madrugada desta quinta-feira (13/3). Durante o conflito os bandidos colocaram fogo em barricadas e ao menos um suspeito foi ferido.
- Com o homem foram encontrados um fuzil, um rádio comunicador, munições e drogas. Ele é suspeito de envolvimento na morte de dois polícias militares, em junho de 2024.
- A polícia ainda realiza a instalação de barreiras de concreto na Vila do João para dificultar a fuga com cargas roubadas para o interior da Maré.
- A operação segue em andamento.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, agentes realizavam monitoramento na região quando flagraram criminosos armados com fuzis fugindo em uma embarcação, próximo a um píer nos fundos da Comunidade Vila dos Pinheiros.
Os bandidos teriam atirado contra os policiais, que revidaram. Durante o conflito, um suspeito foi ferido. Ele seria responsável pela morte de dois agentes, ainda em junho de 2024.