A Canção Nova manifestou pesar pela morte do papa Francisco, aos 88 anos, nesta segunda-feira (21/4). Em um comunicado, a comunidade católica relembrou momentos de reunião com o pontífice e homenageou o legado de Francisco.
“Apesar da tristeza que sentimos, nossos corações transbordam gratidão a Deus pelo dom da vida de Francisco, que tanto nos ensinou sobre a humildade; a Igreja em saída, sem fronteiras; o serviço aos mais vulneráveis; o acolhimento ao imigrante; o cuidado com a ‘casa comum’ e com a vida comunitária”, diz a nota.
“De maneira mais intensa, a Frente de Missão da Canção Nova em Roma, pôde testemunhar a disposição, a determinação, a força, dedicação e o acolhimento empregados no seu pastoreio, além do sorriso cativante”, ressaltou.
O papa Francisco morreu, aos 88 anos, na madrugada desta segunda-feira (21/4), em sua residência oficial, na Casa Santa Marta, no Vaticano, em Roma. A informação foi anunciada pelo cardeal Kevin Farrell.
Confira a nota da Canção Nova
Canção Nova manifesta profunda tristeza pela morte do Papa Francisco
A Canção Nova, juntamente com os cristãos de todo o mundo, expressa o sentimento de dor pelo falecimento de Sua Santidade, Papa Francisco, que de forma profícua conduziu a Igreja e foi luz para o mundo nesses 12 anos de pontificado.
Apesar da tristeza que sentimos, nossos corações transbordam gratidão a Deus pelo dom da vida de Francisco, que tanto nos ensinou sobre a humildade; a Igreja em saída, sem fronteiras; o serviço aos mais vulneráveis; o acolhimento ao imigrante; o cuidado com a “casa comum” e com a vida comunitária.
Um dos momentos significativos da Canção Nova com o Santo Padre foi a confirmação do Reconhecimento Pontifício, com a aprovação definitiva dos seus estatutos, em 29 de junho de 2014. Outro encontro marcante ocorreu em 27 de maio de 2023, quando o Papa Francisco recebeu uma delegação da Comunidade Canção Nova, por ocasião dos seus 45 anos de história, e seu atual presidente e primeiro sucessor do padre Jonas Abib, padre Wagner Ferreira da Silva.
De maneira mais intensa, a Frente de Missão da Canção Nova em Roma, pôde testemunhar a disposição, a determinação, a força, dedicação e o acolhimento empregados no seu pastoreio, além do sorriso cativante.
Através de um ministério carregado de simplicidade, o Sumo Pontífice fez jus ao nome escolhido: Francisco. E como nos ensinou em uma de suas homilias na casa Santa Marta: “A morte é o abraço do Senhor a ser vivido com esperança”.