Um incêndio destruiu a Escola Municipal Leitão Cunha, na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta-feira (15/5). As chamas atingiram diversas salas de aula onde estudam alunos de 5 a 12 anos, além da secretaria, coordenação e direção. Toda a estrutura do telhado, que é de madeira, desabou.
De acordo com as primeiras informações, a unidade de ensino — que é antiga — passou por uma reforma recentemente. Segundo a Secretaria Municipal de Educação do Rio, ninguém se feriu, e as causas do incêndio serão investigadas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 3h45 e, no início da manhã, os militares ainda combatiam focos de incêndio no local.
Por meio do X, o Centro de Operações do Rio informou que a Rua Major Ávila chegou a ficar totalmente interditada na altura da Rua Barão de Mesquita. O local foi liberado para o tráfego por volta das 6h, no entanto, o trânsito segue em retenção.
INTERDIÇÃO NA RUA MAJOR ÁVILA | ATUALIZAÇÃO
A Rua Major Ávila, na Tijuca, está liberada ao tráfego. Segue interditada a Rua Babilônia para serviço de rescaldo do incêndio em um imóvel na Rua Major Ávila. CET-Rio, Guarda Municipal e Bombeiros no local.
Trânsito sem retenção.… pic.twitter.com/91ccyentkQ
— Centro de Operações Rio (@OperacoesRio) May 15, 2025
A Defesa Civil também está no local para avaliar se o edifício foi comprometido pelo fogo.