“Bretas e Moro a caminho do Supremo”
Marcelo Bretas juntou-se ao coro dos que consideram seu ex-colega um excelente nome para o STF.
“Ele foi um excelente juiz, é um excelente ministro, parece que goza da confiança do presidente, então é uma excelente escolha”, disse o juiz da Lava Jato no Rio. -Agora, Após declaração de Bolsonaro, Marcelo Bretas surge como um nome forte para o Supremo.
A PEC da bengala
A deputada Bia Kicis (PRP) propôs a revogação da PEC DA BENGALA, retirando Lewandowski e Rosa Weber do cargo. Ou seja, Bolsonaro poderá indicar 2 nomes em 2020 e 2021, com a possibilidade de indicar mais 2 nomes, caso derrubem a PEC (grandes chances disso acontecer). Se derrubar ele indicará 4.
Gilmar anda complicado e pode cair (impeachment) é o seu pesadelo
Se Gilmar Mendes, cair, indicará 5. Agora você já sabe porquê a pressão para desestabilizar o governo. São cinco (5) Ministros que podem ser indicados por Jair Bolsonaro.
Quem indicou quem:
1 indicado por Sarney, 1 por Collor, 1 por FHC, 3 por Lula, 4 por Dilma e 1 por Temer. Bolsonaro terá a possibilidade de colocar 5 de uma vez só.
Acham mesmo que a esquerda gostaria de ver essa representatividade de direita no Supremo? O governo atual é tao polêmico e está sendo tão atacado porque é o mais poderoso de todos os tempos, porque ele terá influência no Supremo, nas Forças Armadas, no exterior e, de quebra, tem amplo apoio popular.
O senador Plínio Valério com apoio de Álvaro Dias, apresentou uma proposta que limita em 8 anos o mandato dos ministros do STF.