Com medo de passar vergonha? Ciro e Datena suspendem candidatura para presidente em 2022.
Segundo informações do portal Globo.com, o “coroné” cearense, Ciro Gomes, anunciou que não sabe mais se será candidato à presidente da República nas próximas eleições e que, portanto, está suspendendo sua “pré-campanha”.
O motivo, a derrota que teve dentro da própria legenda, da qual se julga “dono”, aliás, o PDT, na votação da PEC dos Precatórios, uma demanda do governo federal para conseguir ajustar as contas e ter caixa para o pagamento do novo Auxilio Brasil, que substitui o antigo Bolsa-Família.
Dos 314 votos favoráveis, durante votação em primeiro turno na Câmara dos Deputados, 15 foram de parlamentares do PDT (de uma bancada de 24), seguindo uma determinação da legenda, mas contrária ao que Ciro havia “determinado”, mostrando que há não só um racha interno, bem como a falta de confiança de que Gomes tenha qualquer chance de vencer o pleito, como candidato da chamada “terceira via”.
Prevendo derrota acachapante o apresentador José Luiz Datena é mais um que desiste do ‘sonho’ de uma candidatura presidencial.
A popularidade do presidente Jair Bolsonaro parece que está assustando os seus pretensos adversários.