O advogado denunciado por agredir uma jovem de 28 anos, em Manaus (AM), é Geraldo da Silva Lima Júnior (foto em destaque). A vítima, que havia prestado outras queixas contra o ex-namorado, em novembro e dezembro de 2024, continuava a ser ameaçada, o que a fez registrar uma nova ocorrência, na noite dessa segunda-feira (28/4).
Com mais de 1,9 mil seguidores, o perfil de Geraldo Júnior em uma rede social diz que ele é especialista nas áreas criminal, trabalhista e cível.
A denunciante relatou à polícia que sofreu violência física e psicológica no período em que os dois tiveram um relacionamento de um ano e chegaram a morar juntos. Em uma dessas ocasiões, a jovem teria sido asfixiada com um travesseiro.
Desde novembro último, quando registrou a primeira ocorrência junto à Polícia Civil do Amazonas (PCAM), a vítima passou a ser perseguida pelo investigado.
Diante das ameaças e a violência sofridas, ela pediu medidas protetivas à Justiça, com base na Lei Maria da Penha, contra o agressor. Após o registro do boletim de ocorrência, a vítima relatou que ele começou a persegui-la no trabalho, em casa e em qualquer outro lugar onde estivesse, para que ela retirasse a acusação.
Veja imagens do investigado e prints das mensagens enviadas por ele:
Bloqueado, Geraldo Júnior teria começado a transferir baixas quantias de dinheiro via Pix para a ex e, por meio das transações bancárias, enviava diversas mensagens à vítima.
Em uma delas, ele escreveu: “‘Tá’ me fazendo passar vergonha dobrado. Todos me conhecem. Mas ok”. Em outra transferência, ele enviou “Você é uma safada” para a vítima. Depois que ela tomou coragem em denunciá-lo, elachegou a ser procurada por mulheres, que relataram ter passado por situações semelhantes com o advogado.
A coluna Na Mira tenta contato com a defesa de Geraldo Júnior e aguarda posicionamento da Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas (OAB-AM).