O apresentador Eleandro Passaia teria pedido demissão da Record nesta terça-feira (4/6). Na emissora, ele comandava o Balanço Geral Manhã há quase três anos.
De acordo com o TV Pop, ele estaria cansado da rotina acelerada que mantinha em São Paulo e teria decidido voltar a morar em Curitiba, no Paraná, onde trabalhava antes.
Com a mudança de estado, ele também vai trocar de emissora. Eleandro deve migrar para a Rede Massa, afiliada do SBT, e assumir o comando da versão local do programa Tá na Hora.
A Record emitiu uma nota sobre o caso e afirmou que a decisão sobre o desligamento foi tomada “em comum acordo”. Além disso, explicam que o contrato vigente termina em 15 de junho.
No texto, a emissora relembra ainda que Passaia apresentou o Cidade Alerta – Edição de Sábado e participou do Balanço Geral SP e do Cidade Alerta para cobrir folgas de colegas. Ele também passou pelo Domingo Espetacular e pelo podcast PodPassaia, do R7.com.
Leia a íntegra da nota:
“A RECORD e o jornalista Eleandro Passaia decidiram, em comum acordo, não renovar o contrato, que será encerrado em 15 de junho de 2024.
Passaia chegou à RECORD em setembro de 2021 para assumir o comando do Balanço Geral Manhã. Também se destacou na apresentação do Cidade Alerta – Edição de Sábado e esteve ainda em eventuais participações no Balanço Geral SP e Cidade Alerta, durante as folgas e férias de Reinaldo Gottino e Luiz Bacci, respectivamente.
No Domingo Espetacular chegou a ancorar algumas reportagens. E, no R7.com, apresentou o PodPassaia, onde contava os bastidores das notícias e coberturas jornalísticas.
A RECORD agradece toda a dedicação, profissionalismo e comprometimento de Eleandro Passaia nesses quase três anos de parceria com o Jornalismo da emissora e deseja sucesso em sua trajetória profissional.”