Natal — A transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está internado desde sexta-feira (11/4) no Hospital Rio Grande (HRN), em Natal (RN), para o Hospital DF Star, em Brasília, deve ocorrer às 17h30. A decisão foi tomada em conjunto com sua família e a equipe médica. O quadro clínico de Bolsonaro é estável.
“O paciente decidiu pessoalmente agradecer aos apoiadores antes da partida”, informou a assessoria de imprensa do hospital. Bolsonaro passará pela Avenida Afonso Pena a caminho do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, onde embarcará em UTI aérea vinda de Belo Horizonte (MG).
O médico Cláudio Birolini negou qualquer agravamento. “A distensão abdominal melhorou e ele dormiu mais de 8 horas. A transferência é para continuar o tratamento com a equipe que já o acompanha”.
Segundo o boletim médico, o ex-presidente permanecerá internado em Brasília. “Ele está estável, mas precisa de monitoramento contínuo devido às sequelas abdominais”, explicou um membro da equipe.
A aeronave médica chegou a Natal no início da tarde. O plano de voo para Brasília estava em fase final de preparação até a última atualização desta reportagem.