- Publicidade -
spot_img
HomeBrasilCélia Xakriabá aciona ministérios após ser agredida em protesto

Célia Xakriabá aciona ministérios após ser agredida em protesto

- Publicidade -

A deputada federal Célia Xakriabá (PSol/MG) acionou, neste sábado (12/4), os ministérios da Justiça e Segurança Pública e dos Povos Indígenas pedindo que o episódio de agressão a indígenas em frente ao Congresso Nacional seja investigado.

Na última quinta (10/4), indígenas que participavam do Acampamento Terra Livre (ATL) em Brasília (DF) se aproximaram do Congresso Nacional. A Polícia Legislativa atirou bombas de gás e efeito moral, alguns manifestantes ficaram feridos.

“Nos documentos encaminhados aos ministros Ricardo Lewandowski (MJSP) e Sonia Guajajara (MPI), Célia pede a instauração de inquérito pela Polícia Federal, a liberação das imagens de segurança do Congresso Nacional no dia da marcha, a emissão de recomendações para prevenção de novos episódios de violência e a realização de audiência com os ministérios”, informa a equipe da deputada.

Célia Xakriabá afirma ter sido impedida de entrar nas dependências da Câmara dos Deputados e sofrido queimaduras nos dedos, mesmo se identificando como parlamentar em exercício.

“Estamos diante de uma ação institucional que precisa ser investigada com rigor e punida. Por isso, solicitei ao Ministério da Justiça que a Polícia Federal assuma a investigação, que o Congresso libere as imagens do dia e que seja garantida a minha proteção como parlamentar”, defendeu Célia.

- Publicidade -
- Publicidade -
Midias Sociais
35,000FansLike
419,000FollowersFollow
ÚLTIMAS NOTICIAS
- Publicidade -
Relacionadas
- Publicidade -