A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) cumpriu um mandado de prisão em aberto, nessa segunda-feira (14/7), e prendeu um homem condenado por tentativa de homicídio praticada em 2017 contra o ex-namorado de sua companheira.
O criminoso, de 42 anos, foi localizado pelos policiais da 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural) na entrada do condomínio onde reside, no Assentamento 26 de Setembro, em Vicente Pires.
Leia também
-
Acusado de matar namorada com tiro no peito vai a júri popular no DF
-
Tiroteio: homem que baleou público em evento de som automotivo é preso
-
“Entrou pra matar”, diz policial sobre PM da Rota que atirou em agente
De acordo com as investigações da Polícia Civil, o crime foi motivado por ciúmes e vingança, devido à suposta insistência da vítima em manter contato com a atual companheira do agressor, mesmo sabendo que ela estava em união estável e tinha uma filha com o autor.
No dia do crime, o assassino, acompanhado de um conhecido, foi até o condomínio onde o ex-namorado da sua atual companheira residia. O comparsa chamou o rapaz, e o colega dele, antes de disparar duas vezes no queixo da vítima, teria dito: “Vamos resolver isso aqui, agora, de uma vez por todas”.
Segundo a PCDF, o projétil da bala ficou alojado no céu da boca da vítima e foi constatado pelas investigações que a arma utilizada para praticar o crime teria sido emprestada por outra pessoa.
A vítima foi socorrida consciente por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) e encaminhada ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT), sem risco de morte imediato e passou por cirurgia para retirada do projétil no Hospital de Base do DF (HBDF).
O homem foi condenado a seis anos e cinco meses de prisão pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) em regime semiaberto e permanece à disposição da Justiça.