- Publicidade -
spot_img
HomeBrasíliaCV ameaça surrar quem der “grau” em moto no RJ: “Blitz atrasa...

CV ameaça surrar quem der “grau” em moto no RJ: “Blitz atrasa tráfico”

- Publicidade -

Furiosos com a presença da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ) e órgãos de trânsito próximo a entradas das comunidades, traficantes do Comando Vermelho (CV) dispararam avisos em grupos de WhatsApp de moradores, alertando sobre a circulação de motoqueiros que desrespeitem a “lista de exigências” para rodar na região. O aviso é claro: quem for flagrado fazendo manobras perigosas ou utilizando escapamentos modificados poderá levar uma surra e ainda perder a motocicleta.

De acordo com fontes ouvidas pela coluna que trabalham fazendo transporte por aplicativo, o motivo que atiçou a ira dos traficantes foi o fato de alguns usarem as motos para dar o chamado “grau” fazendo manobras arriscadas e chamando a atenção das autoridades. A intensificação dos pontos de bloqueio e blitz atrapalha o movimento do tráfico, espantando usuários e complicando a chegada de carregamentos de drogas nas localidades.

Segundo o aviso do CV, pessoas que forem pegas  “com cano barulhento ‘boca 8’ – tipo de escapamento em forma de 8 –  que faz muito barulho ou dando grau nas ruas de Saracuruna, Primavera, Campos Eliseos e Gramacho vai entrar na madeira e perder a moto”, diz o aviso. Todos os bairros citados ficam em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense e são dominados pela facção.

Ouça:

Filmagem

No mesmo recado dos traficantes, moradores foram alertados a filmarem todos os casos em que homens apareçam pilotando motos e dando “grau”. Os bandidos afirmaram no aviso que imagens serão usadas para identificaram e localizar os motoqueiros transgressores. “Moradores podem filmar e postar que vamos atrás. Por causa de vocês o bairro voltou a ter blitz atrás de motos e isso atrapalha o morador”, diz o recado.

A coluna Na Mira já havia noticiado, no mês passado, que uma das últimas ordens impostas pelo CV vetou a circulação de motoristas de aplicativos no bairro da Gardênia Azul, na Zona Oeste do Rio. A restrição, segundo relatos de moradores, vale tanto para carros quanto para motos. O comunicado, que foi pichado em um muro do bairro e assinado pelo Comando Vermelho, menciona especificamente a empresa 99, que é a opção de transporte por aplicativo mais utilizada na cidade.

Moradores relataram que traficantes ameaçaram os motoristas do aplicativo que insistem em continuar circulando pela Gardênia Azul. A Polícia Militar informou que firmou parceria com a empresa e criou um botão de emergência para que os motoristas acionem sempre que se sentirem em risco. A PM também destacou que realiza fiscalização constante na região.

 

- Publicidade -
- Publicidade -
Midias Sociais
35,000FansLike
419,000FollowersFollow
ÚLTIMAS NOTICIAS
- Publicidade -
Relacionadas
- Publicidade -