- Publicidade -
spot_img
HomeBem EstarEntrevista: Mestrinho vive nova fase da carreira com álbum Dominguinho

Entrevista: Mestrinho vive nova fase da carreira com álbum Dominguinho

- Publicidade -

Mestrinho é um dos nomes mais talentosos da nova geração da música nordestina. Com sua sanfona inconfundível, o artista carrega no som a herança de mestres como Dominguinhos e Luiz Gonzaga. Agora, ao lado de João Gomes e Jota.Pê, o músico participou do álbum Dominguinho, um projeto que o apresenta para um novo público.

A proposta intimista e sensorial do álbum surgiu de uma ligação de João Gomes para Mestrinho, em plena madrugada. “Ele me ligou às 2h da manhã e me perguntou se eu queria fazer algo com ele e com o Jota.pê. Ele ficaria muito feliz, e eu também. Aceitei na hora”, relembra Mestrinho em entrevista ao Metrópoles.

Segundo o músico, o convite foi um reflexo da amizade entre os três, que se fortaleceu ainda mais durante as gravações. “Foi um trabalho que nos trouxe muitas alegrias e muitas pessoas gostaram. Está sendo bastante ouvido, com mais de 10 milhões de streams. Ficamos muito realizados com essa junção”, acrescenta.

Mestrinho, que já dividiu palco com gigantes da música brasileira como Milton Nascimento, reconhece que essas experiências contribuíram para a maturidade musical que traz ao novo projeto.

“O Milton é um artista que eu respeito muito, sou muito fã. Tive o prazer de desfilar na Sapucaí com a Portela em sua homenagem. É uma inspiração para mim a forma com que ele conduziu sua carreira e é respeitado no mundo inteiro”, pontua.

Novo momento

O lançamento de Dominguinho também representa uma nova etapa para Mestrinho, que enxerga no álbum a possibilidade de conquistar um público ainda maior.

“Pessoas que chegaram agora nas minhas redes sociais através desse álbum estão ouvindo músicas minhas e gostando muito. Tenho recebido várias mensagens de pessoas me elogiando e falando que queriam ter me conhecido antes. Mas eu acho que tudo tem a hora certa. Fico muito feliz com a chegada dessas novas pessoas ao meu trabalho”, afirma o artista.

3 imagens

Dominguinho com João Gomes, Mestrinho e Jota.Pê

Mestrinho
1 de 3

Álbum Dominguinho

Reprodução

2 de 3

Dominguinho com João Gomes, Mestrinho e Jota.Pê

Reprodução

3 de 3

Mestrinho

Reprodução

Homenagem a Dominguinhos

A direção musical do projeto, que homenageia Dominguinhos, é assinada pelo trio, junto com Daniel Mendes. A ideia de gravar no Sítio Histórico de Olinda contribuiu para criar o ambiente de acolhimento e nostalgia que permeia cada faixa do álbum.

“Dominguinho aposta no simples e no verdadeiro, unindo música feita com carinho. Feito para ouvir com calma, desacelerar da correria do dia a dia, respirar e aproveitar o bom domingo”, define Mestrinho.

A influência de Dominguinhos em Mestrinho vai além do nome do projeto. O sanfoneiro teve o privilégio de conviver com o mestre e levar para sua carreira os conselhos preciosos que recebeu.

“Dominguinhos sempre me falou para respeitar a música. Por mais que a gente toque virtuoso, é importante a música estar sempre à frente. Eu usei toda essa experiência para inserir no álbum algo bem gostoso de ouvir, colocando sentimento e muito amor em cada canção”, explica.

- Publicidade -
- Publicidade -
Midias Sociais
35,000FansLike
419,000FollowersFollow
ÚLTIMAS NOTICIAS
- Publicidade -
Relacionadas
- Publicidade -