- Publicidade -
spot_img
HomeBrasilJanja anuncia projeto para recompor patrimônio cultural do Planalto

Janja anuncia projeto para recompor patrimônio cultural do Planalto

- Publicidade -

A primeira-dama do Brasil, Janja da Silva, afirmou nesta segunda-feira (2/12) que o novo governo vai implementar um projeto de recuperação do acervo cultural do Palácio do Planalto. Símbolo disso, a pintura Orixás, de Djanira, que foi retirada do Salão Nobre do Planalto durante a gestão de Jair Bolsonaro (PL), voltará ao seu lugar de origem.

As informações foram dadas durante a cerimônia de posse da ministra da Cultura, Margareth Menezes.

“Vamos fazer a recomposição do patrimônio cultural desses espaços que não é nosso, não é de quem tá lá, não é de quem ocupa aquele espaço por quatro anos. Aquele patrimônio é do povo brasileiro”, defendeu Janja.

A primeira-dama não deu detalhes sobre o projeto, mas afirmou que novas informações serão divulgadas em breve.

Orixás

A obra clássica, de 1960, traz a representação de três divindades de religiões de matriz africana.

Em 2020, Bolsonaro mandou retirar a obra do Salão Nobre do Palácio do Planalto, onde estava exposta desde o final de 2019. A ação foi considerada um ataque às religiões.

The post Janja anuncia projeto para recompor patrimônio cultural do Planalto first appeared on Metrópoles.

- Publicidade -
- Publicidade -
Midias Sociais
35,000FansLike
419,000FollowersFollow
ÚLTIMAS NOTICIAS
- Publicidade -
Relacionadas
- Publicidade -