Inspirado na história real de Anthony Robles, Imparável chega ao Brasil em 16 de janeiro e conta a história do lutador de wrestling (luta greco-romana, em português) nos anos antes de se tornar um dos mais vitoriosos da modalidade. O atleta, que não tinha uma das pernas, superou limites e desafiou as probalidades do esporte. Agora, ele vê a história ser contada com interpretação de Jharrel Jerome.
Com elenco estrelado, o longa dirigido por William Goldenberg, foi inspirado no livro Imparável: De Oprimido a Invicto – Como me Tornei um Campeão, escrito pelo próprio Anthony em que ele relata sua vida familiar e trajetória no universo do wrestling. Nas páginas, ele dá foco as dificuldades de se manter treinando na época da faculdade em meio a problemas pessoais.
No filme, Anthony é interpretado por Jharrel Jerome, vencedor do prêmio de Melhor Ator em Minissérie no Emmy de 2019 por Olhos Que Condenam, da Netflix. É um personagem determinado a superar as adversidades e se tornar um dos maiores nomes do esporte. Já a mãe dele, que tem grande importância para a história, é vivida por Jennifer Lopez.
“Como um ator, esse é papel é um sonho. Fui desafiado e aprendi coisas que me mudaram inteiramente como pessoa, revelou o ator ao Metrópoles.
Jharrel Jerome destacou o momentos de silêncio de Judy, a mãe do personagem, como um dos mais marcantes do longa, especialmente em uma das cenas centrais de Anthony.
“Eles estão em silêncio dentro do carro, mas eles seguram as mãos e acho que o silêncio é mais alto do que qualquer coisa. Você pode ver a ligação deles, o quão cansados eles estão e como a vida continua só os derrubando e é difícil de levantar. Naquele momento, eles não têm ninguém além de si mesmos. Eu realmente gosto desse ‘breve’ momento e acho que diz muito”, afirmou.
Já para Anthony Robles, o momento mais marcante é a última cena de luta exibida. “É o momento de vitória, quando ele levanta os dedos, porque tiveram tantos altos e baixos, tiveram tantos contratempos, derrotas e momentos de dor, que chegar àquele ponto foi como se o peso finalmente tivesse sido tirado e como se pudesse finalmente respirar pela primeira vez”, falou, em entrevista ao Metrópoles.
O lutador, que atuou no filme como dublê de corpo de Jharrel nas cenas de combate, deu detalhes sobre seu ponto de vista. “É um momento doce de vitória, mas não foi só para ganhar a medalha, foi sobre finalmente deixar tudo ir, dizer que eu dei tudo o que eu tinha neste momento. Não deixei as coisas que poderiam me segurar chegassem a me atrapalhar e isso foi o que aconteceu. Foi muito especial reviver tudo no set. Foi uma explosão que me emocionou muito”, destacou.
O longa ainda tem participação dos atores Bobby Cannavale, Michael Peña e Don Cheadle e estreia no dia 16 de janeiro no Prime Vídeo.