- Publicidade -
spot_img
HomeBrasilLíder do PL diz que Motta “agrada governo” e que chegou “ao...

Líder do PL diz que Motta “agrada governo” e que chegou “ao limite”. Vídeo

- Publicidade -

O líder do Partido Liberal (PL) na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalvante (PL-RJ), deu uma espécie de ultimato ao presidente Hugo Motta (Republicanos-PB). O deputado pressiona que Motta leve a reunião de líderes o requerimento de urgência do projeto de lei da anistia aos envolvidos no 8 de Janeiro.

Sóstenes destacou, em discurso nesta quarta-feira (23/4), que “tudo na política tem limite” e que “o tempo agora  acabou“. O lídere do bloco ainda afirmou que, caso Motta não paute a urgência da anistia na reunião, o limite do PL seria ultrapassado. Veja:

“Se amanhã, esse requerimento [de urgência ao projeto de lei da anistia] não for incluído na pauta da reunião do colégio de líderes., nós do PL estamos entendendo que é um gesto do presidente Hugo Motta para com o PL da antipolítica, do desrespeito políticos e da falta de consideração para quem foram os seus primeiros aliados”, afirmou na tribuna.

Recentemente, o requerimento para o Projeto de Lei da Anistia aos envolvidos no 8 de Janeiro tramitar sob regime de urgência obteve 257 assinaturas e, assim, garantiu o apoio da maioria absoluta de deputados federais. A marca, entretanto, não garante tramitação.

Para que passe a tramitar sob esse regime, o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), precisa pautar o pedido, e o plenário, referendá-lo. Antes disso, Motta ainda levaria a matéria ao colégio de líderes, que semanalmente se reúne para decidir a pauta da semana seguinte.

Apesar de o pedido de urgência ter atingido maioria absoluta de apoios — o que cumpre regra do regimento da Câmara —, pautar essa demanda e o mérito da matéria ainda depende de Motta. Ou seja, o número de assinaturas cumpre uma formalidade, mas não assegura a tramitação.

- Publicidade -
- Publicidade -
Midias Sociais
35,000FansLike
419,000FollowersFollow
ÚLTIMAS NOTICIAS
- Publicidade -
Relacionadas
- Publicidade -