O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltará a passar por exames nesta quinta-feira (19/12) após ser submetido a cirurgias para tratar um sangramento na cabeça. A expectativa é que o titular do Planalto faça uma nova tomografia. Após o resultado, os médicos vão deliberar se o petista pode retornar a Brasília.
Lula foi submetido a uma cirurgia de emergência na madrugada de terça-feira (10/12), em São Paulo, após uma hemorragia intracraniana, e a outro procedimento cirúrgico na quinta-feira (12/12) para evitar possíveis novas complicações.
Os procedimentos são resultado da queda sofrida no banheiro do Palácio da Alvorada, em 19 outubro. Na época, o presidente precisou levar pontos na cabeça e ficou um período impedido de viajar.
O chefe do Executivo recebeu alta hospitalar no domingo (15/12), mas precisou ficar em São Paulo para ser acompanhado de perto pela equipe médica.
Antes mesmo de ser autorizado a retornar às atividades, Lula já planeja um encontro com ministros nesta sexta-feira (20/12). A ideia é fazer um almoço no Palácio da Alvorada, em substituição à tradicional reunião ministerial de fim de ano.