O pastor Silas Malafaia, organizador do novo ato em defesa da anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro, afirmou nesta terça-feira (29/4) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não participará da manifestação “de forma alguma”.
“Não tem como ele participar do ato. Ele está ‘debaixo de psicotrópicos’ que podem fazê-lo delirar. Eu não vou submetê-lo a dar uma palavra. A única coisa que pedi foi um vídeo de oito segundos. Fora isso, ele não vai participar nem por vídeo, nem por nada”, declarou Malafaia ao Metrópoles.
Internado no Hospital DF Star, em Brasília, Bolsonaro permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e sem previsão de alta, segundo boletim médico divulgado nesta terça-feira. Ele foi submetido, há duas semanas, a uma cirurgia de 12 horas para tratar uma obstrução intestinal. Desde segunda-feira (28/4), passou a ingerir líquidos por via oral.
Na última quarta-feira (23/4), mesmo com restrições, Malafaia visitou o ex-presidente no hospital. Segundo o pastor, o encontro teve como objetivo proporcionar um momento de distração a Bolsonaro.
O novo ato coordenado por Malafaia, com apoio prévio do ex-presidente, está marcado para as 16h do dia 7 de maio, com concentração na Torre de TV, em Brasília. “Vamos fazer uma caminhada pacífica em prol da anistia”, afirmou o pastor.