O deputado federal Mario Frias (PL-SP) está usando suas redes sociais para criticar políticos “de direita” que estão celebrando a vitória da atriz Fernanda Torres, que ganhou o Globo de Ouro na categoria melhor atriz de drama, nesse domingo (6/1), pelo filme Ainda Estou Aqui. Frias foi ator da Globo e, após deixar a carreira, virou político conservador. Ele foi secretário de Cultura durante o governo de Jair Bolsonaro (PL) e fazia parte da chamada “ala ideológica” da administração.
Para o deputado, o Globo de Ouro não representa uma vitória do Brasil, pois o filme de Walter Salles, que trata das consequências do sequestro e assassinato do ex-deputado Rubens Paiva pela ditadura militar que vigorou de 1964 a 1985, teria sido construído em cima de uma “ficção e desinformação da esquerda brasileira” sobre o que chamou de “uma ditadura inexistente”.
“Um filme que visa distrair o imaginário popular com os perigos de uma ditadura inexistente enquanto essas mesmas pessoas defendem e dão sustentação a ditadura real que está por aí prendendo mãe de família e idosos”, escreveu o deputado.
Isso aí não é uma vitória do Brasil, as pessoas costumam confundir a autopromoção da elite artística global com conquista da nação. O que temos ali é a autobajulação de militantes radicais da esquerda mundial, querendo dar ar de legitimidade a um filme que é uma peça de ficção e… https://t.co/ue3DcnMc2L
— MarioFrias (@mfriasoficial) January 6, 2025
O filme Ainda estou aqui, dirigido por Walter Salles e uma das maiores bilheterias nacionais de 2024, retrata a história de Eunice Paiva, interpretada por Fernanda Torres, esposa do ex-deputado Rubens Paiva, assassinado em 1971.
Em um outro post, Frias critica os políticos de direita que parabenizam Fernanda Torres. Para o parlamentar que eles não passam de hipócritas que anseiam um reconhecimento da esquerda.
“Todos os políticos da ‘direita’ que estão dando parabéns a Fernanda Torres, alegando que a posição política dela não impede o reconhecimento, estão apenas emulando falso virtuosismo, não passam de hipócritas tentando passar uma aura de moderação na ânsia de ter algum tipo de reconhecimento da elite esquerdista brasileira, a mesma elite que não perderia dois segundos do seu dia para lhes dar qualquer tipo de atenção ou respeito”, escreveu ele.
Todos os políticos da “direita” que estão dando parabéns a Fernanda Torres, alegando que a posição política dela não impede o reconhecimento, estão apenas emulando falso virtuosismo, não passam de hipócritas tentando passar uma aura de moderação na ânsia de ter algum tipo de… pic.twitter.com/ICo2FspqBC
— MarioFrias (@mfriasoficial) January 6, 2025