Théo Ricardo Ferreira Felber, de 5 anos, jogado de uma ponte pelo pai, foi sepultado na manhã desta quinta-feira (27/3) no Cemitério Municipal de Nova Hartz, no Vale do Sinos, Rio Grande do Sul.
O velório teve início às 20h dessa quarta-feira (26/3) na Capela Mortuária Municipal de Nova Hartz. A cerimônia de sepultamento durou cerca de 15 minutos.
A criança morreu ao ser atirada pelo pai, Tiago Ricardo Felber, de 40, de uma ponte sobre o Rio Vacacaí, em São Gabriel, na Fronteira Oeste, nessa terça-feira (25/3).
Entenda o caso
Tiago Ricardo Felber, 40 anos, afirmou à polícia que circulou de bicicleta com Théo por cerca de três horas antes de jogá-lo de uma ponte, em São Gabriel. O crime ocorreu no começo da tarde dessa terça-feira (25/3), dia do aniversário da criança.
Segundo a Polícia Civil, o plano inicial do pai era matar a ex-companheira, mãe do menino, e o namorado dela. No entanto, ele teria mudado de ideia no domingo (23/3).
Tiago, por volta das 12h, jogou o filho da ponte para que ele morresse afogado, mas, em decorrência da estiagem no Rio Grande do Sul, o nível do rio estava baixo, e o menino acabou caindo sobre pedras. O corpo foi retirado do local e encaminhado para o Posto Médico-Legal de Santa Maria.
Vídeos registrados por câmeras da região mostram pai e filho circulando pela cidade às 9h41. Nas imagens, o menino aparece sentado dentro de uma caixa plástica acoplada na frente da bicicleta, levado pelo homem em direção à ponte.
Áudio enviado
O homem enviou uma mensagem de áudio logo depois do crime e definiu a situação como “uma loucurinha”.
Tiago disse à ex: “Viu, guria, seje (sic) forte. Fiz uma loucurinha agora, tá? Guenta (sic) o coração agora para o resto da vida. Atirei o Théo lá embaixo da ponte agora”.