- Publicidade - spot_imgspot_img
spot_img
HomeBrasilMetrópoles é o principal veículo de notícias do Brasil, segundo a Comscore

Metrópoles é o principal veículo de notícias do Brasil, segundo a Comscore

- Publicidade -

O Metrópoles é o principal veículo de notícias do Brasil, segundo levantamento da Comscore divulgado nesta quarta-feira (16/7). O portal lidera o ranking no segmento Notícias/Informação, com 73,5 milhões visitantes únicos por mês. Os dados são referentes a maio de 2025 na categoria multiplataforma (desktop e mobile + social).

Os números confirmam o Metrópoles como o veículo de notícias mais acessado do Brasil, à frente de Globo Notícias, UOL Notícias e R7 Notícias.

O estudo foi apresentado em Brasília, na presença de representantes de agências, governo, anunciantes e veículos de comunicação, em um encontro exclusivo, intitulado Onde os Dados se Encontram, que destacou o valor das métricas de audiência digital para tomadas de decisão mais sólidas e estratégicas.

7 imagensCountry manager da Comscore Brasil, Ingrid Veronesi falou sobre a importância do mercado digitalDiretora de Mídia da Artplan Brasília, Vivianne Amaral, no painel O Poder das Redes Sociais para Expandir as Audiências
Diretora de Vendas da Integral Ad Science Brasil, Adriana Forni, no evento Conexão Comscore: Onde os Dados se EncontramDiretor de Redação do Metrópoles, Otto Valle, e a country manager da Comscore Brasil, Ingrid VeronesiEvento contou com representantes de agências, governo, anunciantes e veículos de comunicaçãoFechar modal.1 de 7

Ingrid Veronesi; Lilian Tahan, CEO do Metrópoles; Vivianne Amaral e Adriana Forni

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto2 de 7

Country manager da Comscore Brasil, Ingrid Veronesi falou sobre a importância do mercado digital

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto3 de 7

Diretora de Mídia da Artplan Brasília, Vivianne Amaral, no painel O Poder das Redes Sociais para Expandir as Audiências

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto4 de 7

Diretora de Vendas da Integral Ad Science Brasil, Adriana Forni, no evento Conexão Comscore: Onde os Dados se Encontram

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto5 de 7

Diretor de Redação do Metrópoles, Otto Valle, e a country manager da Comscore Brasil, Ingrid Veronesi

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto6 de 7

Evento contou com representantes de agências, governo, anunciantes e veículos de comunicação

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto7 de 7

Diretora de Operações e Inovação do Metrópoles, Olivia Meireles

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

Durante a programação, a CEO do Metrópoles, Lilian Tahan, participou do painel O Poder das Redes Sociais para Expandir as Audiências. Também estiveram na conversa a country manager da Comscore Brasil, Ingrid Veronesi; a diretora de mídia da Artplan Brasília, Vivianne Amaral; e a diretora de vendas da integral Ad Science Brasil, Adriana Forni.

“Assim que percebemos o potencial das redes sociais, vimos uma oportunidade. Há 10 anos, por exemplo, o Instagram era um ambiente totalmente diferente do que é hoje. Naquele período, era quase um álbum de fotografias. As pessoas não circulavam muitas informações nem muito conteúdo jornalístico. Mesmo assim, já tínhamos a convicção de que seria uma plataforma importante de distribuição de conteúdo”, explica Lilian Tahan, CEO do Metrópoles.

“Tanto que, quando surgiu o movimento de circulação de informações jornalísticas nas redes sociais, o Metrópoles já estava inserido nesse ambiente de distribuição de conteúdo via redes. Nosso objetivo é produzir conteúdo da forma como as pessoas estão querendo consumir a informação”, completa Lilian Tahan.

Além de se destacar pelos acessos ao site, o Metrópoles é uma potência nas redes sociais. Atualmente, o portal possui mais de 5 milhões de seguidores no Instagram, 11,7 milhões no TikTok e 1,3 milhão no X.

No YouTube, são 3,4 milhões de inscritos, que acompanham as principais notícias do dia em vídeo. Uma novidade tem feito o canal ganhar ainda mais seguidores: no início de julho, o Metrópoles passou a transmitir, ao vivo, a Série D do Campeonato Brasileiro, por meio do serviço de streaming e por outras redes sociais. São dezenas de jogos simultâneos, com narração profissional e interatividade dos internautas.

Leia também

Um país que vive digitalmente

O estudo divulgado pela Comscore nesta quarta-feira mostra que o Brasil possui 116 milhões de usuários digitais ativos, o que coloca o país entre os 10 maiores mercados do mundo.

“Os dados desenham um país que vive e consome digitalmente, com públicos segmentados, engajados e cada vez mais exigentes. Neste cenário, medir corretamente o alcance, o engajamento e o contexto da audiência se torna essencial para a definição de estratégias de comunicação, formulação de políticas públicas e tomadas de decisões empresariais baseadas em dados”, comenta Ingrid Veronesi, country manager da Comscore no Brasil.

“O Brasil vive uma fase de consolidação digital que atravessa classes sociais, faixas etárias e setores profissionais. Vemos um país que se informa, consome, se diverte e toma decisões relevantes por meio das plataformas digitais”, completa Ingrid.

- Publicidade -
- Publicidade -
Midias Sociais
35,000FansLike
419,000FollowersFollow
ÚLTIMAS NOTICIAS
- Publicidade -
Relacionadas
- Publicidade -