Um homem de 51 anos foi detido na manhã desta quinta-feira (17/4), por volta das 10h, após ser reconhecido por uma vítima dentro de um ônibus no Setor Comercial Sul (SCS), região central de Brasília. O suspeito é acusado de cometer uma série de furtos em coletivos, e no momento da abordagem foi flagrado com sete aparelhos.
Uma ocupante do ônibus informou que o ladrão havia tentado furtar seu aparelho em outro coletivo, por volta das 7h30 do mesmo dia. Ao vê-lo novamente, alertou o motorista, que manteve as portas do veículo fechadas, de forma a impedir a fuga do suspeito. Outro passageiro presente, acionou uma viatura da Polícia Militar (PM) que passava próxima ao local.
Durante busca, os agentes encontraram uma bolsa com sete celulares no banco em que estava sentado. Quando abordado pelo 1º Batalhão da PM, o homem negou envolvimento nos crimes e afirmou que a bolsa não lhe pertencia.
Reconhecimento
Além da mulher que indicou ao motorista a presença do suspeito, quatro vítimas foram localizadas e o reconheceram como autor de furtos anteriores. O acusado foi encaminhado à 5ª Delegacia de Polícia (DP), junto aos aparelhos apreendidos.