A mulher que foi brutalmente agredida por um advogado criminalista disse em depoimento à polícia que sofreu um corte profundo no queixo após ser empurrada. O crime foi cometido na noite dessa segunda-feira (14/4), no apartamento de João Neto, 47, em Maceió (AL).
Em depoimento, a vítima, de 25 anos, disse que os dois tinham um relacionamento há cerca de 2 anos, e que já havia sido agredida anteriormente. Ela citou que, em outubro do ano passado, foi agredida na cabeça e teve de ser levada a um hospital.
Nova agressão
Imagens das câmeras de segurança mostram a mulher na porta de um apartamento, momento em que ela teria sido empurrada e expulsa de casa. A vítima teria se mudado para morar com ele.
Segundos depois, começa a pingar sangue por todo o chão, por causa da lesão no queixo. A situação que parece ser de discussão avança e a mulher é encurralada contra uma parede e esganada.
Veja vídeo:
O que se sabe até agora:
- Policiais militares conseguiram localizar e prender o advogado perto do hospital em que a vítima estava recebendo atendimento médico.
- Ele foi conduzido para Central Flagrantes, onde os procedimentos legais foram adotados.
- A delegada Ana Luiza, coordenadora das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (Deams) determinou a instauração de inquérito policial.
- O criminalista deve responder por violência doméstica e lesão corporal, no âmbito da Lei Maria da Penha.
- João Neto se encontra sob custódia da Polícia Civil e à disposição da Justiça.
- O agressor é ex-policial militar da Bahia e tem milhares de seguidores nas redes sociais.
- Ele costuma fazer postagens sobre análises jurídicas de casos diversos, além de apresentar sua rotina pessoal.
Veja fotos do advogado:
Assista ao momento em que João é levado à delegacia:
A coluna Na Mira tenta localizar a defesa do advogado. O espaço segue aberto.