Parlamentares de oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cobram que o governo federal se manifeste sobre a prisão de María Corina na Venezuela. A líder de oposição ao presidente Nicolás Maduro teria sido detida nesta quinta-feira (9/1).
O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) chamou Maduro de “amigo de Lula”. O senador Rogério Marinho (PL-RN) chamou o governo Lula de “cúmplice de ditaduras sanguinárias e regimes totalitários de esquerda” e afirmou aguardar a manifestação da chancelaria do país. “Democracia relativa, padrão PT”, finalizou.
“Quem não promove ditaduras tem o dever de se posicionar veementemente contra esse crime! Aguardo a manifestação do Itamaraty e do governo Lula”, cobrou o senador Carlos Portinho (PL-RJ).
Prisão de Maria Corina
A oposição a Nicolás Maduro denunciou que María Corina Machado foi presa na Venezuela, nesta quinta-feira (9/1). A política, que foi impedida de disputar as eleições presidenciais do último ano, estava escondida desde que o governo venezuelano iniciou uma série de perseguições e ameaças contra aqueles que contestaram a suposta vitória do líder chavista no pleito do país.
Segundo o Comando ConVzla, o grupo que liderou a campanha da oposição contra Maduro, Machado foi detida após sair de uma manifestação no bairro Chacao, no estado de Miranda.